Por volta de 0h30 de segunda-feira, dia 14 , um furto foi registrado no Centro de Mogi Mirim, à Rua Padre Roque, tendo a tradicional Relojoaria Dias como foco. De acordo com informações registradas na polícia, foram furtados diversos relógios do estabelecimento, que ficou com a fachada parcialmente destruída. Para acessar o interior da loja, os criminosos invadiram o estabelecimento com um carro modelo Gol, de cor preta, destruindo a porta. Após efetuarem o furto, os indivíduos fugiram em uma moto.
A Polícia Militar foi acionada ao local dos fatos e o vigilante da rua informou como ocorreu o crime, detalhando a ação dos bandidos. De acordo com sua versão, um criminoso chegou ao local em um carro e outra pessoa em uma moto. Eles teriam dado ordem para que o vigilante não se aproximasse e, assim, colocado alguns tocos no meio-fio da calçada para servirem como rampa e conseguirem subir com mais agilidade e, posteriormente, invadirem a loja.
O homem contou que o carro subiu com grande velocidade pela calçada e que o Gol acabou ficando imobilizado na porta. Depois, eles teriam fugido em uma moto que o vigilante disse que não conseguiu identificar.
O carro não apresentava queixa e seguiu para o guincho. No local foi encontrada uma chave mixa pela perícia, que esteve no local do crime.
Outros crimes registrados em restaurante e buffet
O caso da furto à relojoaria foi mais um dos crimes ocorridos nos últimos dias em estabelecimentos da cidade. Na manhã do mesmo dia, a sócia-proprietária do restaurante Duas Irmãs, localizado no bairro Santa Cruz, também procurou a polícia para registrar um furto ocorrido no local.
Ela contou que quando chegou ao local, por volta de 6h30, para abrir o restaurante, verificou que o local havia sido invadido pela janela da cozinha e entrada comercial, tendo sido furtados alguns itens, como fardos de refrigerante, caixas de chocolate, notebook, televisão de 42 polegadas, câmeras de vigilância e um DVD com HD para gravação de imagens. Também foram danificadas a cerca elétrica e as fechaduras da janela e porta.
O Flávios Buffet, localizado no Jardim Paulista, também deu queixa na polícia no último sábado, informando a subtração de R$ 1,5 mil.
O empresário destacou que um indivíduo pulou o muro do local onde fica o escritório para furtar o dinheiro, que estava no caixa. Ele acredita que seja algum conhecido, pois teria ido direto ao local onde estava o valor, como pôde observar nas imagens da câmera.
Outro caso, mas de roubo, foi registrado na segunda, apesar de ter ocorrido ao final do ano. Um empresário de 38 anos, que tem uma loja à Praça Rui Barbosa, disse que, após o almoço do dia 23, por volta de 13h30, dois indivíduos teriam adentrado o local, de cara limpa, anunciando o roubo.
Na ocasião, foram levados um lençol, 36 camisetas, 26 bermudas, 23 bonés, 29 pares de tênis, carteiras em couro, mochila, cuecas e cintos, totalizando R$ 9.713,34. O nome da loja não foi divulgado.