Mogi Mirim x Juventus
Em 16 de agosto de 1955, jogando no Estádio Vail Chaves, o Mogi Mirim Esporte Clube empatou com o Juventus da capital por 2 a 2. Marcaram, para o Mogi, Carlucha e Diogo. Para o Juventus anotaram os gols Boquita e Wellington. Nessa partida, o Mogi atuou com Cescon, Robertinho e Conrado; Aristeu, Barizon e Yato; Jonas, Armandinho, Carlucha, Clovis e Pereta.
Tenistas Mogimirianos
Em agosto de 1955, a equipe de tênis do Mogi Mirim, jogando na cidade de Rio Claro, derrotou os donos da casa por 5 a 0. Os mogimirianos venceram tanto em simples como em duplas. Os tenistas mogimirianos jogaram com Laerte Morais, Milton Pedreira, José Eduardo Pedreira e Joaquim Ferreira Lima (Quinzóte). Apesar de poucos praticantes desse esporte há 63 anos em Mogi Mirim, nossos tenistas eram respeitados no Estado de São Paulo, vencendo muitos torneios e despertando admiração entre seus adversários. Foi o auge do tênis, mas sem nenhum brilho ou revelações.
Vitórias do Esporte Clube Olímpicos
O Esporte Clube Olímpicos, antigo Garotos de Ouro, disputou, em 1955, diversas partidas de futebol, vencendo a maioria, como aconteceu contra o Auto Esporte Clube, de Itapira. O Olímpicos venceu por 2 a 1, com dois gols de Bira (o saudoso Ubirajara Martinelli), enquanto Candreva marcou para os itapirenses. O Olímpico jogou com Tim, Fuá e Zito; Maina, Dalton e Geninho; Ulisses, Bira, Toninho, Betinho e Amaury.
No domingo seguinte, o Esporte Clube Olímpicos derrotou o poderoso time titular do Mogi Mirim Esporte Clube, por 3 a 1; gols de Toninho, Amaury e Bira. Para o Mogi marcou, o único gol, Dicão.
Campeonato Paulista da primeira divisão
Depois de um jejum de 20 anos, o Santos sagrou-se campeão paulista de futebol de 1955. Na verdade, o Santos dava início à melhor fase de sua história e ainda sem Pelé. O time titular do Santos campeão era composto por Manga, Helvio e Feijó; Ramiro, Formiga e Urubatão; Tite, Negri, Álvaro, Del Vechio e Pepe. Técnico: Lula. Artilheiro do campeonato foi Del Vechio, do Santos, com 23 gols.
Novos Clubes de Futebol
Em 1955, dois clubes paulistas foram fundados: – Sociedade Recreativa Auriflama, da cidade de Auriflama, fundado em 12 de outubro de 1955, e Sociedade Esportiva Palmeirinha, de Porto Feliz, fundada em 3 abril de 1955.
Túnel do TEMPO
Em 31 de janeiro de 1874, Mogi Mirim tinha 594 casas habitantes e 54 desabitadas. Sua população era de 3.006 habitantes, sendo 2.547 livres e 459 escravos. Possuía 4 igrejas, 1 cadeia, 1 casa da Câmara, 1 teatro e 1 mercado municipal. Dos habitantes, 2.994 eram católicos e apenas 12 protestantes.
Preceitos Bíblicos
“Senhor, ouve a minha oração, inclina os ouvidos às minhas súplicas. Escuta-me segundo a tua verdade e segundo a tua justiça. Estendo para ti as minhas mãos e a minha alma tem sede de ti, como terra sedenta”. (Salmo 143)
Legenda da Foto: Santos, campeão Paulista de 1955: Manga, Helvio e Feijó; Ramiro, Formiga e Urubatão; Tite, Negri, Álvaro, Del Vechio e Pepe. Del Vechio (o segundo agachado) foi o artilheiro do campeonato, com 23 gols.