domingo, abril 20, 2025
INICIAL☆ DestaqueRenovias atendeu mais de 56 mil usuários em suas rodovias no ano...

Renovias atendeu mais de 56 mil usuários em suas rodovias no ano passado

A concessionária Renovias atendeu, em média, 154 atendimentos por dia durante todo 2019. Foto: Divulgação

A Renovias realizou 56 mil atendimentos no ano passado, o que representa, em média, 154 atendimentos por dia em toda a malha viária. É o que revela o balanço de atendimentos enviados à Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) pela concessionária.

A maior parte, 43% dos atendimentos, representa um número expressivo de 24.348, exclusivamente por problemas mecânicos que os usuários enfrentam na malha viária. Isso significa que, em média, há 67 atendimentos por dia somente para o reparo de automóveis. Em muitos destes casos, o guincho é acionado.

Em 2019, foram pouco mais de 15 mil remoções de veículos. Juntos, estes atendimentos representam 70% do serviço total prestado ao usuário da concessionária.

As equipes de inspeção de tráfego realizaram mais de 13 mil atendimentos. São eles que trafegam pelas rodovias, dando apoio ao Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) e ao Centro de Controle de Operações (CCO), identificando ocorrências nas vias.

“Esse trabalho é realizado 24 horas ininterruptamente, contribuindo assim, com a segurança dos nossos usuários. Com essa agilidade, é possível iniciar o atendimento, informando o CCO, que acionará os demais recursos necessários para um atendimento correto”, explica o gestor de Atendimento, Luiz Fernando Brandino.

Toda a equipe de operações está à disposição em diversos trechos da malha viária, podendo ser acionada através do 0800 055 9696, bem como pelos telefones de emergência instalados a cada quilômetro nas rodovias.

Durante todo o ano passado, foram mais de 35 mil ligações de usuários ao CCO solicitando, desde apoio aos seus veículos, até informações diversas sobre a rodovia.

Defeito mecânico é o tipo de ocorrência que mais gera atendimentos na área de concessão da Renovias.

Somente em 2019, mais de 18 mil veículos apresentaram falhas e precisaram de socorro. Em segundo lugar, aparece o conserto e/ou troca de pneus, com mais de 5 mil atendimentos. Na sequência, dos tipos de ocorrências mais comuns, aparece pane seca – quando o automóvel fica sem combustível – e defeito elétrico. (Da Redação)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments