A Renovias e a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) participam da campanha Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, incentivando a prevenção da doença pelas mulheres.
Com o tema “Todos os caminhos levam à prevenção”, a concessionária fortalece o aviso às colaboradoras da empresa e aos usuários de rodovia.
Mensagens que reforçam a importância dos exames preventivos serão veiculadas até o fim do mês, nos painéis de mensagens localizados na Rodovia SP-340.
“Previna-se contra o câncer de mama” e “Procure seu médico e faça a mamografia” são os alertas. O objetivo é impactar os usuários da rodovia e colocar o tema em pauta, ampliando a abrangência das mensagens de prevenção.
Somente para este ano, foram estimados 66.280 novos casos, o que representa uma taxa de incidência de 43,74 casos por 100 mil mulheres, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca).
O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células da mama. É o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma.
Acima dos 35 anos, sua incidência cresce progressivamente.
Cerca de 14 mil mulheres morrem anualmente no País por causa do câncer de mama, mas a realização de exames de rotina pode ajudar a reduzir este número. Apesar de raro, este tipo de câncer também pode acometer homens, representando 1% do total de casos. (Da Redação)