sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ DestaqueRessabiada, Prefeitura forma comissão especial para vistoriar prédios públicos

Ressabiada, Prefeitura forma comissão especial para vistoriar prédios públicos

No mesmo dia em que um grupo de oito vereadores apresentou, no Ministério Público, um pedido para investigação em Escolas Municipais de Educação Básica, Centros Municipais de Primeira Infância e alertar sobre a falta do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) em diversas unidades, a Prefeitura anunciou, na última sexta-feira, a criação de uma comissão técnica e jurídica para analisar e elaborar um estudo para medidas de segurança contra sinistros em prédios públicos.

A medida já está em vigor e foi oficializada em uma portaria publicada no Jornal Oficial do Poder Público, veiculado no sábado. A justificativa da Administração Municipal para a criação da comissão é a de “prevenir riscos à vida, ao meio ambiente e ao patrimônio”.

A equipe técnica é formada pelo secretário de Planejamento Urbano, Eduardo Schmidt, o secretário de Obras e Habitação Popular, Vitor Coppi, e o gerente de Planejamento Urbano, Vinícius Francisco Gurjão. Compõem a área jurídica a secretária de Negócios Jurídicos, Adriana Tavares de Oliveira Penha, o gerente de Governo, Carlos Roberto Marrichi Júnior e a procuradora geral do município, Vanessa Polettini.

A comissão ficará incumbida da análise geral dos prédios públicos, com o objetivo de definir prioridades e emitir pareceres relativos a casos que necessitem de soluções urgentes e de maior dificuldade, além de apresentar cronogramas físicos e financeiros.

Secretário de Planejamento, Eduardo Schmidt integra grupo técnico. (Foto: Divulgação)

O estudo nos prédios públicos prevê, em um segundo momento, logo após a checagem sobre a estrutura dos prédios e o acerto de prioridades, a contratação de uma empresa, a fim de regularizar a situação dos prédios que não estiverem com toda a documentação necessária para a emissão do Auto de Vistoria dos Bombeiros.

“A junção dos grupos técnico e jurídico fundamenta a necessidade de compartilhamento dos projetos técnicos quanto à estrutura de prédios públicos, espaços que recebem grande fluxo de pessoas”, informou a Prefeitura, em nota enviada à imprensa.

Adaptações
Secretário de Planejamento Urbano, Eduardo Schmidt afirmou que a análise terá início com a vistoria em unidades escolares, como escolas, creches e a Estação Educação, espaço localizado na Avenida Adib Chaib, ao lado do Espaço Cidadão, atendendo a um pedido da Secretaria de Educação.

Dentre as adequações, estão a instalação de saídas de emergência, faixas indicativas, extintores e espaço para o armazenamento de botijões de gás, que não poderão mais ficar alocados nas cozinhas das unidades. O trabalho deve ter início em, no máximo, 15 dias.

A comissão

Equipe Técnica
Eduardo Schmidt – secretário de Planejamento Urbano
Vitor Coppi – secretário de Obras e Habitação Popular
Vinícius Francisco Gurjão – gerente de Planejamento Urbano

Equipe jurídica
Adriana Tavares de Oliveira Penha – secretária de Negócios Jurídicos
Carlos Roberto Marrich – gerente de Governo
Vanessa Polettini – procuradora geral do município

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments