sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ DestaqueReta final nas vendas movimenta comércio

Reta final nas vendas movimenta comércio

Quem ainda não decidiu qual presente comprar para o Natal, tem até o final da manhã de sábado, 24, quando o comércio fecha suas portas, para se decidir. E não são poucos os consumidores que devem correr até as lojas nessa reta final de compras e garantir os seus presentes. Afinal, já é tradição o brasileiro deixar tudo para a última hora.

Por isso, o comércio espera um movimento bem intenso entre esta sexta-feira, 23, e amanhã, véspera de Natal.
Proprietário da loja Pentagon, o comerciante José Luiz Ferreira sabe que 40% das vendas no Natal acontecem justamente nesta semana, principalmente em razão do pagamento do 13º salário no dia 20 de dezembro. Mas, para que elas se concretizem de fato, ele destacou alguns diferenciais que podem fazer com que uma loja tenha mais sucesso.

“É claro que a Associação Comercial e Industrial ajudou a atrair o consumidor com a decoração na região central, mas é preciso empenho do comerciante também, investindo em marketing, atendimento, embalagem e o pós-venda. Além disso, se você trabalhou bem o cliente o ano todo, oferece condições especiais de pagamento, como o crediário próprio, ele te dará retorno agora. O cliente precisa se sentir valorizado, ter um acolhimento que o faz se sentir bem”, apontou.

Ferreira está trabalhando com uma projeção de vender 10% a mais que o período do Natal de 2021. Esse índice foi retardado por conta da Copa do Mundo. “O pessoal ficou mais focado na Copa. Com a eliminação do Brasil, as pessoas voltaram a dar atenção para o Natal. Melhorou bem (as vendas) e tudo caminha para a gente atingir nossa projeção”, destacou.

Nas lojas Copo de Leite, a expectativa também é positiva para essa reta final de vendas para o Natal. Geraldo César Campos Bueno, proprietário das lojas, percebeu um movimento até interessante ao longo da primeira quinzena do mês de clientes que decidiram antecipar suas compras para evitar ficar sem os produtos desejados nessa semana. Mas, a concentração maior deve ocorrer nesses dias que antecedem o Natal.

“As pessoas recebem o 13º salário no dia 20 de dezembro, é um dinheiro injetado na economia e boa parte é usada para compras de Natal”, comentou. Geraldo também entende que as chuvas que caíram ao longo do mês e os jogos da Seleção na Copa do Qatar tiraram um pouco o consumidor das ruas. Mas, o cenário deve ser inverso entre hoje e amanhã. “Estamos bem otimistas, ainda não sei se o resultado vai ser melhor ou não que os anos anteriores, mas tem tudo para ser bom”, finalizou.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments