Cinco dias após divulga informação sobre mudança de alguns setores da Secretaria de Saúde para um prédio à Rua Santa Cruz, na quinta-feira (15), para O POPULAR, a assessoria de comunicação da Prefeitura encaminha nota ao jornal informando que não existe contrato de locação firmado para este fim.
A mudança, segundo a informação publicada na edição impressa do jornal, aconteceria na sexta (16), o que não ocorreu. Vale destacar que a informação partiu da própria Prefeitura, via e-mail para o periódico, espontaneamente.
A notícia dava conta de que a Vigilância Sanitária será transferida para um novo prédio, localizado à Rua Santa Cruz, 167, na Zona Oeste, que também receberia a equipe de treinamento do Núcleo de Educação Permanente e Humanização (Neph), hoje instalados à Rua Edgard Netto Araújo, 74, na região central, em um imóvel locado a R$ 2 mil mensais. Para a Santa Cruz também iria o almoxarifado da Saúde, hoje instalado na Central de Serviços Públicos, no Espaço Cidadão.
A locação do novo prédio, segundo a assessoria de imprensa, custaria R$ 9 mil aos cofres públicos.
Agora, contudo, a Prefeitura informa que não houve mudança porque o contrato de locação não foi firmado e que estão sendo estudados e avaliados vários prédios na cidade para transferir o almoxarifado da Saúde. E não fala nada sobre transferência da Vigilância Sanitária ou Neph.
Mas informa que onde está o almoxarifado da Saúde hoje deve ser construído o terminal central de transporte coletivo, que é uma demanda antiga da população.