Com direito a gol decisivo de Rivaldinho, o Mogi Mirim conquistou uma vitória sofrida contra o Bragantino por 2 a 1 na noite deste sábado, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Sapo ocupa a segunda colocação do Grupo A, com sete pontos.
O Sapo apresentou dois desfalques contra o Bragantino, em função de contusão, o lateral-direito Valdir e o meia Vitinho. Edson Ratinho, que vinha jogando no meio-campo, aberto pela direita, substituiu Valdir e voltou à sua posição de origem. A função de Ratinho foi exercida pelo volante Hygor, abrindo uma vaga no meio para a entrada do volante Val, que fez sua reestreia pelo Sapo. Já a vaga de Vitinho foi ocupada por Everton Heleno.
A partida teve dois tempos distintos. A primeira etapa foi dominada pelo Mogi Mirim, que criou as principais oportunidades, especialmente em jogadas envolvendo o centroavante Magrão. Já o segundo tempo teve superioridade do Bragantino.
O Sapo manteve a postura de tocar a bola no campo de ataque na primeira etapa, com paciência, mas tinha dificuldades para surpreender a defesa adversária. Nos momentos em que o Bragantino se soltava para o campo de ataque, o Mogi conseguia se aproveitar da velocidade para criar boas chances.
A primeira chance perigosa do Mogi foi criada aos 18 minutos, quando Hygor tabelou com Magrão, invadiu a área pela direita e finalizou para defesa de Lauro.
Aos 22, em nova jogada iniciada por Magrão, o centroavante acionou Geovane em boas condições pela direita. O atacante tinha possibilidades de finalizar para o gol, mas preferiu tocar na direita para Everton Heleno, que chutou para defesa de Lauro. No rebote, Everton Heleno sofreu pênalti de Pedro Henrique. Magrão cobrou no canto direito do goleiro: 1 a 0.
Aos 31, Magrão acionou pela direita Geovane. O atacante ficou de frente para o goleiro, que conseguiu se antecipar e fazer boa defesa.
O Bragantino criou a primeira boa chance aos 39 minutos. Graxa fez jogada pela direita e cruzou na medida para Diego Maurício cabecear: o goleiro Daniel fez grande defesa. Diego teve outra chance aos 46, quando recebeu na esquerda após triangulação, mas finalizou mal.
Na segunda etapa, o volante Val, que pelas condições físicas já tinha a substituição no intervalo definida, saiu para a entrada do atacante Thomas Anderson. Hygor voltou para a função de volante e Thomas jogou aberto pela direita, com o time ficando mais ofensivo. Por sua vez, o Bragantino colocou o meio-campista Caio no lugar do lateral-esquerdo Pedro Henrique, com o volante Uchoa indo para a lateral.
O novo panorama permitiu mais espaços ao Bragantino, que partiu em busca do gol de empate, alcançado logo aos seis minutos. Diego Maurício recebeu com liberdade pela direita, invadiu a área e finalizou cruzado: 1 a 1. Os visitantes quase viraram o placar aos 12 minutos. Ygor roubou a bola de Wagner, invadiu a área, driblou o goleiro e acertou o travessão. Aos 33, após cobrança de escanteio, a bola sobrou limpa para o zagueiro Renato Santos, que desperdiçou, chutando em cima de Fábio Sanches.
A reação do Mogi surgiu apenas aos 38 minutos, quando Hygor acertou um petardo de fora da área e Lauro fez grande defesa, saltando em seu ângulo direito.
A virada veio aos 39 minutos. Após cobrança de escanteio, Rivaldinho se antecipou à zaga e desviou de cabeça, acertando o canto esquerdo de Lauro.
O jogo registrou público de 714 pagantes.
O Mogi Mirim volta a jogar na próxima terça-feira, às 19h30, diante do Capivariano, na Arena Capivari. Ainda sem vencer jogo algum, o Capivariano é o penúltimo colocado do Grupo D, com um ponto.