sábado, novembro 23, 2024
INICIALEsporteRivaldinho anota dois gols outra vez e Mogi Mirim derrota o Ceará

Rivaldinho anota dois gols outra vez e Mogi Mirim derrota o Ceará

Pelo segundo jogo consecutivo, o centroavante Rivaldinho marcou dois gols e desta vez o Mogi Mirim venceu o lanterna Ceará por 3 a 2 na noite deste sábado, na Arena Castelão, em Fortaleza. A partida foi válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Sapo chegou a 13 pontos e subiu da antepenúltima para a 17ª colocação, a primeira da zona de rebaixamento. Dos últimos 12 pontos disputados, o Mogi somou 10, com três vitórias e um empate nas últimas quatro partidas.

O Sapo jogou desfalcado do meia Rivaldo, que foi poupado para o jogo da próxima terça-feira, às 19h30, contra o Bragantino, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira. A equipe contou com o retorno do zagueiro Fábio Sanches, que cumpriu suspensão. O técnico Sérgio Guedes voltou a adotar uma formação com três volantes fora de casa, mas desta vez com as entradas de Hygor e a estreia de Memo. Léo Bartholo deixou a equipe titular e Henrique Motta seguiu na reserva.

A partida marcou o reencontro do Mogi com ex-jogadores do clube, como o lateral-direito Roniery, o volante Baraka e o atacante Rafael Costa.

O Ceará começou a partida pressionando o Mogi, que se posicionava defensivamente.

Logo no primeiro minuto, Rafael Costa marcou um gol para o Ceará em chute cruzado, mas estava impedido e o gol foi invalidado. No minuto seguinte, em boa jogada do Ceará, Ricardinho cruzou da direita e Rafael Costa teve grande oportunidade para marcar de frente para o gol, mas cabeceou mal. Aos 11, o Ceará quase marcou: Uillian Correia deu belo passe para Fabinho, que recebeu livre de marcação e finalizou, acertando a trave.

O Mogi abriu o placar logo na primeira jogada criada, aos 15 minutos. Serginho cruzou da esquerda e Rivaldinho cabeceou para fazer 1 a 0. Após cabecear a bola, Rivaldinho acertou a cabeça de Gilvan e deixou o campo para receber atendimento médico. Aos 19, Rafael Costa teve outro gol anulado por anotação de impedimento da arbitragem. Aos 21, após cobrança de escanteio da direita, Hygor bateu com perigo e a bola passou à esquerda do goleiro Tiago.

O Mogi criou uma grande oportunidade aos 31 minutos em tabela entre dois atacantes. Após tocar para Rivaldinho, que lhe devolveu com belo passe de calcanhar, Geovane ficou de frente para o goleiro. Tiago conseguiu se projetar à frente para fechar o ângulo e fazer a defesa.

Aos 4 minutos do segundo tempo, Ricardinho avançou pela direita e bateu cruzado para defesa de Daniel.

O empate veio aos 7 minutos em lance polêmico. Ricardinho chutou de longa distância, a bola bateu no travessão, pingou dentro, além da linha do gol, e voltou para frente. A arbitragem validou o gol corretamente, gerando reclamação de jogadores do Sapo. Aos 10, o Ceará quase virou, quando Uillian Correa pegou rebote na entrada da área e bateu com perigo, com a bola passando à direita de Daniel, próximo à trave. Aos 13, Rafael Costa ficou de frente para Daniel, que se antecipou e fez grande defesa. Em novo contra-ataque, aos 16 minutos, Serginho lançou Geovane, que tocou para Rivaldinho tocar na saída do goleiro e fazer 2 a 1, anotando seu quinto gol na competição. Nos últimos três jogos, Rivaldinho marcou cinco gols.

Aos 33, Ricardinho cobrou falta com efeito, com a bola desviando em Magal, que deu um carrinho: 2 a 2. O Mogi voltou à frente aos 39: Edson Ratinho cobrou falta com precisão e acertou o canto esquerdo do goleiro. Aos 44, Geovane bateu de fora da área e Tiago fez grande defesa, evitando o quarto gol mogimiriano.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments