Em mais uma polêmica protagonizada pelo presidente do Mogi Mirim, Rivaldo Ferreira, o ex-jogador desabafou pela internet contra o narrador da Rede Globo, Galvão Bueno. O desabafo foi escrito na noite de sábado na rede social Instagram, após a disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo vencida pela Holanda contra o Brasil.
O descontentamento seria relacionado pelo fato de não ter sido citado quando o narrador fez menção a diversos jogadores que fizeram história na seleção brasileira, como Romário, Garrincha, Pelé, Jairzinho, Rivellino e Zagallo. Também foram lembrados jogadores que não conquistaram a Copa como Falcão e Júnior.
Rivaldo foi um dos principais destaques da conquista do pentacampeonato em 2002 e para muitos, incluindo o técnico Luiz Felipe Scolari, foi o melhor da Copa. Da conquista de 2002, Galvão citou Ronaldo, que é comentarista da Globo. “Não preciso do seu reconhecimento Galvão Bueno. O povo brasileiro e o mundo sabem da minha importância para a história da seleção brasileira e do futebol mundial. Nunca precisei puxar saco de ninguém da mídia. Fiz meu papel e muito bem feito. E vc Galvão sabe muito bem o porquê estou falando isso. #desabafo”, escreveu Rivaldo, no Instagram.
Já no domingo, no momento em que Messi recebeu o prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo, Galvão Bueno citou Rivaldo como um dos jogadores ao lado de Ronaldo que mereciam a premiação em 2002, quando o goleiro alemão Oliver Kahn foi o premiado. O jogador, então, postou uma ilustração escrita Aleluia, com a frase: “Lembraram de mim!!!!”.