sábado, novembro 23, 2024
INICIALEsporteRivaldo joga, mas Mogi Mirim tropeça diante do XV de Piracicaba

Rivaldo joga, mas Mogi Mirim tropeça diante do XV de Piracicaba

Em noite de retorno de Rivaldo, o Mogi Mirim empatou com o XV de Piracicaba por 1 a 1, nesta terça-feira, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, pela nona rodada do Paulistão. Com o resultado, o Sapo se manteve em quarto lugar do Grupo D, com 12 pontos.

Sem o meia Morato, contundido, o técnico Aílton Silva surpreendeu, com uma formação tática que não havia sido adotada. O treinador escalou dois centroavantes, com os retornos de Rivaldinho e Magrão, recuperado de contusão, um em cada lado. O atacante Serginho, que costuma ser uma das principais armas do time aberto pela esquerda, jogou mais centralizado, atrás dos centroavantes. Edson Ratinho foi mantido no meio-campo. O centroavante Fernando Baiano deixou o time, que ainda teve a volta do zagueiro Mirita, após cumprir suspensão.

O primeiro tempo apresentou fraco nível técnico, com os dois times errando muitos passes e pecando na criatividade, rareando boas oportunidades. Na primeira metade do primeiro tempo, o XV de Piracicaba tocava a bola no campo de ataque, mas não conseguia penetrar quando se aproximava da área do Mogi. Nos contra-ataques, o Mogi não conseguia sucesso, claramente mostrando a falta de encaixe do novo sistema. Na segunda metade, o Mogi avançou a marcação, buscando o ataque, mas também sem êxito, assim como o XV que praticamente não conseguia construir boas jogadas.

Primeiro tempo foi marcado pelo baixo nível técnico e terminou sem gols (Foto: Fernando Surur)
Primeiro tempo foi marcado pelo baixo nível técnico e terminou sem gols (Foto: Fernando Surur)

 RETORNO

A segunda etapa foi marcada por um ritmo intenso das duas equipes, com mais chances de perigo. O esperado retorno de Rivaldo vestindo a camisa do Mogi Mirim diante de sua torcida, após mais de 20 anos, no estádio que agora leva o nome de seu pai, foi garantido aos 10 minutos, quando o meia entrou no lugar de Magrão. Assim, ele realizou o sonho de jogar ao lado do filho, Rivaldinho. À vontade, o meia se destacou comandando as ações ofensivas.

Cópia de IMG_0955
Rivaldo entrou no segundo tempo e realizou o sonho de jogar ao lado do filho Rivaldinho (Foto: Fernando Surur)

O Sapo tomou um susto aos 12, quando o zagueiro Mirita cabeceou para trás e quase marcou contra, mas a bola saiu para escanteio. Um minuto depois, o Sapo quase abriu o placar. Rivaldo cobrou falta da esquerda , a bola passou pelos homens do Mogi e pelos defensores adversários e tomava o caminho do gol, quando a zaga do XV afastou o perigo.

Aos 18, Alan Bahia chutou de fora da área e Reynaldo fez grande defesa, mandando para escanteio. Um minuto depois, Rivaldo recebeu na área e finalizou, mas a bola acertou a mão de um defensor, gerando reclamação de pênalti, não anotado pelo árbitro Guilherme Ceretta. Aos 21, Serginho foi derrubado na área. Na cobrança de pênalti, que não foi batida pelo presidente Rivaldo, o volante Elanardo cobrou em câmera lenta, mas com categoria, deslocando Mateus, batendo no canto esquerdo do arqueiro. Aos 32, Rivaldo bateu com perigo de fora da área e Mateus se esticou para mandar para escanteio.

Presidente Rivaldo não bateu o pênalti e volante Elanardo cobrou com categoria e personalidade. (Foto: Fernando Surur)
Presidente Rivaldo não bateu o pênalti e volante Elanardo cobrou com categoria e personalidade. (Foto: Fernando Surur)

O XV empatou aos 43, com Breitner, que se infiltrou na defesa do Mogi Mirim, driblou o goleiro Reynaldo e mandou para a rede.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments