Depois de revelar em entrevista coletiva após a derrota contra o CRB-AL no sábado que o treinador Aílton Silva seria mantido no cargo, o presidente Rivaldo Ferreira surpreendeu, mudou de ideia e anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico. Mais tarde, veio o anúncio do novo treinador. Trata-se de Sérgio Guedes, que teve como principal momento na carreira o vice-campeonato do Campeonato Paulista de 2008 pela Ponte Preta em final contra o Palmeiras. O último clube comandado por Guedes foi o Santa Cruz-PE, no ano passado.

Como goleiro, assim como Edinho Nascimento, que comandou o Sapo no começo da Série B, Sérgio se destacou com a camisa do Santos. Também defendeu Ponte Preta e Cruzeiro e chegou a integrar a seleção brasileira. Como treinador, seu primeiro clube foi a Portuguesa Santista. Depois comandou uma série de times como Santo André, Bahia, São Caetano, Portuguesa, Red Bull, Sport, XV de Piracicaba, Ceará e Oeste.
A estreia pelo Sapo, que ocupa a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro e ainda não venceu, será no próximo sábado, às 21h, diante do América-MG, no Estádio Independência.
Caiu
Em cinco jogos pelo Mogi Mirim, o técnico Aílton Silva colecionou um empate diante do Vitória e quatro derrotas, para Boa Esporte, Botafogo, Paraná Clube e CRB. É o segundo treinador demitido do Sapo em nove rodadas. Anteriormente, o Mogi havia demitido Edinho Nascimento, que estreou na carreira de técnico e acumulou dois empates e duas derrotas em quatro partidas. Os dois treinadores não conseguiram vitória alguma.
Esta é a segunda passagem frustrada de Aílton Silva pelo Mogi. Em 2013, dirigiu o Sapo na Série C do Brasileiro de 2013, quando o time não conquistou o acesso. No Paulistão 2014, foi demitido pela má campanha. Márcio Goiano foi contratado e salvou o time do rebaixamento.