O meia Rivaldo decidiu se despedir do Mogi Mirim neste sábado, às 21h, em jogo contra o Luverdense, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira. A partida é válida pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B.
A notícia foi divulgada no site oficial do clube na quinta-feira.
A motivação divulgada para o encerramento da carreira é que Rivaldo decidiu que não deve mais passar por sessões de infiltração no joelho direito para poder jogar. “Com a medicação, a dor nos jogos é suportável, mas depois que passa o efeito, a dor fica muito mais forte”, explicou Rivaldo, ao site oficial do clube.

Inicialmente, o site oficial do Mogi Mirim informou que Rivaldo, que já havia deixado a presidência do clube, pretendia se dedicar a uma nova carreira, a de agenciador de jogadores de futebol e empresário do setor imobiliário. Porém, o craque esclareceu em seu Instagram que ainda pode voltar a jogar, pois tem recebido convites de times do exterior. Rivaldo pretende aproveitar o tempo livre para realizar um tratamento em seu joelho, pois recebeu recomendação de médicos que não deveria jogar com infiltrações, pois a situação poderia se agravar ainda mais. “Semana que vem estarei com o médico do Corinthians Joaquim Grava para fazer exames. Apesar de estar com 43 anos estou recebendo algumas propostas de clubes do exterior. Fico feliz por isso. Isso me motiva mais ainda a cuidar do meu joelho”, postou Rivaldo, em seu Instagram.
O jogador havia se aposentado durante o Paulistão de 2014 pelo Mogi e resolveu em 2015 voltar a defender o Sapo para ajudar o clube na tentativa de deixar a zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro. Pelo Mogi, onde estourou para o futebol em 1992 com o Carrossel Caipira, Rivaldo disputou 40 jogos e marcou 24 gols.