O meia-atacante Rivaldo figurou entre os titulares do Mogi Mirim no treino secreto de terça-feira, no Centro de Treinamento, em Mogi Guaçu, e até pode aparecer como surpresa nesta quarta-feira, no Morumbi. A tendência, no entanto, é o retorno aos gramados ser adiado até que fique em melhores condições. A decisão de jogar nesta quarta-feira está nas mãos de Rivaldo, que sofre com dores no joelho.
A lesão do centroavante Magrão, com uma contusão no tornozelo direito, que o deixa fora pelo menos dos dois próximos jogos, e a não liberação do centroavante Fernando Baiano, que ainda não teve sua situação regularizada, abriram espaço para acelerar o momento de Rivaldo voltar a vestir a camisa do Mogi Mirim.
Na segunda-feira, Rivaldo participou da goleada de 5 a 1 em jogo-treino contra o Velo Clube, de Rio Claro, junto com os atletas que não jogaram os 90 minutos diante do Comercial.
O técnico Aílton Silva fala em escalar mais centralizado Vanderlei, que costuma jogar pelos lados, ou o filho de Rivaldo, o centroavante Juninho.
O lateral Edson Ratinho não esconde a ansiedade de voltar a jogar com o amigo Rivaldo e confessa que já gostaria de tê-lo visto contra o Comercial. “Só de ele entrar em campo já dá um ânimo a mais”, conta Ratinho, que brincou com o fato do jogador ser o mandatário, garantindo que em campo, se precisar dará dura no craque. “Lá dentro, a gente esquece que é presidente”, brinca, declarando esperar que Rivaldo realmente volte a jogar.
Reestreia
A entrada de Rivaldo nesta quarta-feira seria uma nova estreia no Morumbi. Quando voltou ao Brasil, em 2011, o meia teve uma estreia de gala justamente pelo São Paulo, com direito a chapéu, bola entre as pernas do adversário e um golaço na vitória contra o Linense. Porém, Rivaldo acabou amargando a reserva e agora tem a chance de dar o troco no ex-clube.