Neste Dia dos Pais, os apreciadores de um bom rock terão mais um motivo para comparecer ao centro de Mogi Mirim, após o almoço, com toda a família. O evento gratuito, Rock com o Papai, será realizado no sábado, das 12h às 18h, com música ao vivo na Praça Rui Barbosa, em uma ação feita pelos próprios comerciantes. Haverá brinquedo para as crianças, distribuição de pipoca e food trucks. O som fica a cargo de Marcelo Espanhol e Vandinho.

O evento está sendo realizado pelo grupo Ação Comercial, que reúne comerciantes de toda a cidade, com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm) e da Prefeitura de Mogi Mirim. Polícia Militar e Guarda Civil Municipal farão a segurança do local.
A partir do meio-dia, Marcelo Espanhol inicia seu show com grandes clássicos do rock. Já às 15h, é a vez de Vandinho assumir o palco, ao lado do chafariz da Rui Barbosa. A proposta é fazer do evento algo aconchegante.
“Nós pensamos em atrações para o cliente passear com a família, um rock de qualidade, em uma altura bacana… Vamos ter chope espetinho, picolé e brigadeiro, e quem comprar nas lojas que aderiram ao evento, hoje, sexta-feira, e amanhã, sábado, ganhará tickets gratuitos para trocar na praça de alimentação”, explicou José Luiz Ferreira, o Zé da Pentagon, um dos participantes do Ação Comercial. A entrega dos tickets obedecerá os critérios de cada comerciante.
Para Ana Laura Dias, da Relojoaria Dias, essa é uma oportunidade de mais pessoas conhecerem as lojas da região central. “É uma divulgação a mais para que conheçam o comércio da cidade. Se acontece algo de interessante, as pessoas comentam e sempre querem voltar. Sem falar que os clientes se sentem mais acolhidos e garantem uma afinidade com as lojas”, opinou.

Paula Honório, do Mercadão dos Óculos, cita que a concorrência com a internet é um dos motivos para que ações como essa aconteçam. “Eventos como esse geram mais engajamento e faz com que as pessoas saiam de casa para ver a movimentação”, disse. “O intuito é trazer o pessoal, mesmo que isso não acarrete tanto nas vendas. Esses pequenos eventos estão sendo notados e não deixam o nosso comércio no esquecimento”, pontuou Celina Piovesana, da Fuxico’s Moda.