A última rodada da primeira fase da Copa Carlos Corrêa de Futebol Amador – Mogi Mirim 2022, que acontece neste domingo, 21, definirá a sequência da competição, ou seja, quais serão as equipes que disputarão as séries Ouro, Prata e Bronze. Serão 12 partidas e, ao contrário das rodadas anteriores, elas foram agendadas de modo que fossem realizadas no mesmo horário por grupo, para que nenhuma equipe fosse beneficiada por saber o resultado de um concorrente com antecedência.
Os três jogos do Grupo A acontecerão às 13h15. No Estádio Distrital Ângelo Róttoli (Tucurão), jogam Fúria x Tirelli. No Ismael Polettini (Santa Cruz), tem Novacoop x União Mogi. E no Estádio José Geraldo Solidário (Mirante), a partida será entre Ouro Preto x Manto Clube. Com o Fúria já garantido na Série Ouro com 12 pontos, Novacoop (7), Ouro Preto (6) e Tirelli (6) disputam a segunda vaga da chave na série principal. Quem ficar para trás, disputará a Série Prata. Com 3 pontos, o União Mogi ainda sonha com a Prata. Já o Manto Clube (1) estará na Bronze.
No Grupo B, as partidas estão agendadas para as 10h. Destaque para Tucurense e Jardim Planalto, que se enfrentam no Tucurão. Será um confronto direto pela classificação para a Série Ouro. A Veterana (10) tem a vantagem do empate para ficar com a vaga, já que está à frente do Planalto (9), que precisa vencer para avançar para a Ouro.
O Red Bull (10), líder do grupo pelos critérios de desempate, também joga por um empate diante do América, na Santa Cruz, para ficar com a vaga na Série Ouro. O América (3), por outro lado, joga pela vitória para tentar se garantir na Série Prata. Para isso, ainda terá que torcer para que o Grêmio Mogi Mirim (3) não vença o Jardim do Lago, no Mirante. O Grêmio está à frente do América pelos critérios de desempate. O Jardim do Lago, ainda sem pontuar, vai disputar a Série Bronze.
Os jogos do Grupo C serão realizados às 15h. Já garantido na Série Ouro, o Santa Cruz joga em casa contra o Olimpiakos, que na terceira colocação da chave, com cinco pontos, precisa vencer e torcer contra o Vila Chaib para ficar com a outra vaga. Vice-líder, o Vila Chaib (7) decide sua classificação para a Série Ouro contra o Jardim Soares (3), no Estádio Maria Paula Bueno, na Vila Dias.
O Jardim Soares (3) é o lanterna do grupo, mas sonha com a Série Prata. Para isso, terá que vencer o Vila Chaib e esperar que não haja vencedor na partida entre Unidos do Parque Real (4) x Atlético Mogi (3), que acontece no Mirante. Tanto o Parque Real, quanto o Atlético, estão entre a Série Prata e a Série Bronze. Vale destacar que Santa Cruz e Vila Chaib têm um jogo a menos que os rivais.
O confronto entre os times deveria ter ocorrido na primeira rodada, dia 17 de julho, mas foi adiado pela falta de um dos assistentes da arbitragem. Nesta quinta-feira, 18, a Secretaria de Esporte confirmou que o duelo será realizado na quinta-feira, 25, a partir das 20h, no Tucurão, em jogo que marca a reativação do sistema de iluminação do estádio.
Por fim, os jogos do Grupo D abrem a rodada decisiva às 8h. Com as duas vagas para a Série Ouro definidas com antecipação para Santa Luzia e Vila Dias, a disputa é pela classificação para a Série Prata. Nesse quesito, Areião e Jardim Europa, ambos com 5 pontos, levam vantagem.
O Areião enfrenta o Esmeralda (3), no Mirante, e o Europa pega o Meninos da Sul (0), na Santa Cruz. O Esmeralda ainda pode beliscar uma vaga na Prata, mas o Meninos da Sul já está confirmado na Bronze. Na briga apenas para decidir quem fica com a melhor campanha do grupo, Santa Luzia (10) e o Vila Dias (10) fazem o clássico na Vila Dias. O empate garante a liderança ao Santa Luzia pelos critérios de desempate.