Sem a capacidade necessária do Estádio Moisés Lucarelli para mandar o jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana contra o São Paulo, a Ponte Preta cogita atuar no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, em Mogi Mirim. A partida será no dia 27, uma quarta-feira, às 21h50.
A capacidade do estádio da Ponte Preta, segundo laudo da Polícia Militar, é de 16.900. Um parecer emitido pela Federação Paulista de Futebol a pedido da CBF aponta que o estádio pode receber um número maior, de 18.676 pessoas, ainda assim abaixo do necessário.
Oficialmente, o estádio do Sapo também não teria o limite mínimo exigido pela Conmebol de 20 mil torcedores. A capacidade do estádio do Mogi, segundo laudo de segurança da Polícia Militar, apresentado no site da Federação Paulista, é de 19.900, 100 abaixo do necessário. Porém, o presidente da Comissão de Arbitragem da Federação, Marcos Marinho, garante que o Romildão tem capacidade para mais de 20 mil.
Desde as oitavas de final, a capacidade exigida era de 20 mil, mas como nenhum adversário levantou a questão, os jogos ocorreram no Moisés Lucarelli. Porém, alegando preocupação com a segurança, até pelo histórico de rivalidade entre as torcidas, o São Paulo resolveu questionar a Conmebol.
O primeiro jogo da semifinal será na quarta-feira, às 21h50, no Morumbi. Para a final, a capacidade exigida é de 40 mil.