A equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Civil Municipal (GCM), composta por Francisco, Marcelo e Delatorre, promoveram na tarde desta quinta-feira, 13, uma grande apreensão de maconha, tubetes de cocaína e um simulacro de pistola ponto 45.
A ação foi deflagrada no bairro Mogi Mirim II, na Zona Leste, quando a equipe estava em patrulhamento pela Rua Tupinambás e desconfiou no momento em que dois elementos ficaram nervosos com a aproximação da viatura da GCM.
A viatura rapidamente parou para realizar a abordagem. Porém, os suspeitos, ao perceberem a ação policial, empreenderam fuga para o interior da casa, um sobrado, que estava em frente.
Ao entrarem na residência a dupla deixou cair o simulacro e uma “bolsa” de entorpecentes. Eles subiram para o andar superior e passaram a empreender fuga por telhados, pulando em outras moradias, conseguindo escapar da abordagem.
A casa, aparentemente não habitada, pois não haviam móveis, foi vasculhada pelos componentes da Romu. Em um dos cômodos, em cima de um colchão, foi encontrado um saco plástico e no interior deste, nove “bolsas” de maconha, totalizando 360 porções.
Na varanda, foram encontrados, em cima de uma mesa, 49 tubetes de cocaína. Além das drogas e do simulacro, também foram apreendidos na ação da Romu uma balança de precisão, R$ 6,00 em moedas e uma carteira de identidade em nome de um rapaz de 20 anos, que já foi detido anteriormente. Todo o material foi levado à Polícia Civil e apreendido.