A equipe das Rondas Ostensivas Municipais (Romu) da Guarda Civil Municipal (GCM) deteve Elias Marcelino de Souza durante patrulhamento na tarde de quarta-feira, no Centro da cidade. Ele foi indiciado por furtar dois estabelecimentos comerciais.
Segundo o boletim de ocorrência, ao ser abordado pelos guardas municipais, Souza informou, de imediato, ter pego um porta-tablet, na União Doces, e uma lanterna, na Do-Ré-Mi, com a finalidade de comprar mantimentos. Ele foi localizado no Espaço Cidadão após um munícipe informar aos GCMs que um homem de bermuda preta havia furtado um comércio.
Os representantes das lojas foram até a Delegacia de Polícia e reconheceram os objetos, mas afirmaram não ter presenciado a ação dentro dos estabelecimentos. A lanterna e o porta-tablet custam, respectivamente, R$ 6,99 e R$ 29,99. Souza tem passagens na polícia, mas não consta como procurado. O jovem prestou depoimento e vai responder pelo crime em liberdade. Um inquérito policial também foi instaurado para apurar os fatos.