sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Romu estoura laboratório de refino de drogas, no bairro Jardim Paulista

Romu estoura laboratório de refino de drogas, no bairro Jardim Paulista

Após uma denúncia anônima, guardas civis da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) estouraram, na tarde de quarta-feira, um laboratório usado para o refino de drogas, na região da zona Norte de Mogi Mirim. A refinaria funcionava em um sobrado localizado à Rua Júlia Gardinalli Bazuco, no Jardim Paulista.

Além das drogas, guardas civis localizaram uma arma de fogo, um rifle, dentro da residência (Fotos: Divulgação/Ana Paula Meneghetti)
Além das drogas, guardas localizaram uma arma de fogo dentro da casa (Fotos: Divulgação/Ana Paula Meneghetti)

O morador Valdir Alves de Godoy, de 29 anos, estava sozinho na residência e autorizou a entrada dos guardas municipais. Ele foi preso em flagrante. Era do imóvel que saia a droga que abastecia o tráfico. Godoy contou, informalmente, que passou a trabalhar no refino da droga há sete meses. Segundo ele, havia no local cerca de R$ 80 mil em droga a ser comercializada.

Foram apreendidos 2.005 pinos e 490 gramas de cocaína, já pronta para embalo, quatro tijolos de maconha, com peso de 579 gramas, um pacote com farelo de crack, de 4,403 quilos, e quatro tijolos da mesma substância, de 4,075 quilos, totalizando mais de oito quilos de crack. Os GCMs ainda encontraram um rifle, calibre 6,5, com uma luneta acoplada, 8.500 pinos vazios e oito telefones celulares.

De acordo com o registro da Polícia Civil, os guardas municipais encontraram o laboratório de drogas em um cômodo, no andar superior da casa. Havia pinos de cocaína, cheios e vazios, espalhados sobre uma mesa e parte no chão e tijolos de maconha e crack armazenados em caixa de papelão, além de utensílios e produtos químicos usados para o refino dos entorpecentes, como nove litros de éter, 100 quilos de ácido bórico e quase cinco litros de acetona.

Refino de drogas funcionava em um sobrado, no Paulista, onde Valdir de Godoy, de 29 anos, foi preso
Refino de drogas funcionava em um sobrado, no Paulista, onde Valdir de Godoy, 29 anos, foi preso

Com relação aos utensílios, os guardas apreenderam um fogão portátil de duas bocas, cinco liquidificadores, dois tambores plásticos, sujos de cocaína, quatro balanças de pesagem e 18 pacotes de abraçadeiras, duas facas e oito bacias com resquícios de droga. Questionado, Godoy informou que “trabalhava” em casa sozinho, sempre de madrugada, para não levantar suspeita dos vizinhos.

Ele contou que a mulher não sabia da prática. Ela e os filhos haviam deixado a casa há dois dias. No plantão policial, a delegada determinou a prisão de Godoy. Ele vai responder por tráfico, referente ao preparo e transformação de drogas, além de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Todo material foi levado à delegacia e o preso conduzido à Unidade de Detenção, em Itapira.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments