Em apenas uma semana, a Prefeitura anunciou, na tarde da última quinta-feira, dia 17, mais uma mudança no quadro de funcionários. Dessa vez, a alteração ocorreu em uma das principais pastas. A partir de segunda-feira, dia 21, a Secretaria de Saúde será, oficialmente, comandada pela enfermeira Rosa Ângela Iamarino.
Em nota, o Executivo esclareceu que a atual secretária, Rosemary Fátima Silva, a Rose, solicitou ao prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB) seu desligamento da pasta. Ainda de acordo com a Administração Municipal, em sua carta de exoneração, Rose, servidora pública há 31 anos, informou que a decisão foi tomada por motivos particulares, agradeceu a confiança nela depositada como secretária e reforçou que continuará trabalhando em prol da Saúde.
Especializada em pediatria e administração hospitalar, a enfermeira, funcionária na Prefeitura de Mogi Mirim, atua há 33 anos na área pública. Ela também já esteve à frente da Secretaria Municipal de Saúde de Itapira, onde foi responsável pela organização e implantação do Hospital Municipal. Rosa já vinha respondendo pela Saúde, nos últimos dias, uma vez que Rose está em férias.
Segundo a Prefeitura, Carlos Nelson aceitou o pedido de desligamento e reconheceu o comprometimento da servidora na Saúde, destacando, por exemplo, a implantação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, inaugurada em 16 de dezembro do ano passado, na região da zona Leste. “Sabemos que a Rose seguirá ajudando a cidade em sua função profissional e agradeço o empenho e dedicação ao Governo”, destacou o chefe do Executivo, em nota.
Transporte
Na última semana, o Executivo comunicou o desligamento de Fábio Mota da Secretaria de Transporte, Trânsito e Serviços. O substituto é José Paulo da Silva, que acumulará a função já exercida na oficina da Prefeitura, enquanto Mota passará a desempenhar atividades na área de trânsito, função exercida antes de assumir a pasta, no ano passado.