Cinco homens armados e encapuzados invadiram a sede da empresa Qualicitrus na Rua Santa Cruz, entre quarta e quinta-feira. Diversos produtos da empresa foram roubados, mas ainda não há uma estimativa do prejuízo. O que chamou a atenção neste caso, contudo, foi a forma como os bandidos agiram. Eles ocuparam duas casas vizinhas à empresa para poder quebrar os muros sem chamar a atenção de quem passava na rua. Para isso, uma mulher e duas crianças ficaram reféns dos assaltantes.
O roubo foi arquitetado de forma audaciosa. Os bandidos invadiram uma casa vizinha à Qualicitrus, rendendo uma mulher e os dois filhos dela. Imediatamente, eles foram trancados dentro de um quarto.
Por horas, eles ficaram sob a vigilância de um dos bandidos enquanto o restante da quadrilha prosseguia com o roubo na empresa vizinha. A casa somente foi invadida para ser utilizada como via de acesso à Qualicitrus.
Enquanto a mulher e as crianças passaram toda a noite como reféns, os bandidos quebraram o muro da casa com uma marreta, fazendo um buraco de aproximadamente um metro quadrado. Do outro lado da empresa, onde há um imóvel abandonado, os criminosos também derrubaram um muro e entraram com um caminhão.
Diversos produtos foram roubados da empresa e colocados no caminhão, que desapareceu com a carga, sem deixar pistas.
A Polícia Civil de Mogi Mirim já instaurou inquérito para apurar o caso e tentar identificar os autores do crime.