Um caso de roubo, ocorrido na área da zona Norte da cidade, terminou com disparos de arma de fogo e dois adolescentes de 17 anos feridos e apreendidos, na manhã de sexta-feira, dia 24. Os menores foram atingidos por disparos de uma pistola, calibre 380, de propriedade de um guarda civil municipal. Um deles, baleado na mão, passou por cirurgia, na Santa Casa local. O outro menor deu entrada na Santa Casa de Mogi Guaçu, com ferimento na perna, onde após medicado, foi liberado e conduzido à delegacia de Mogi Mirim.
Nas redes sociais, uma munícipe chegou a relatar que um dos tiros acertou a lateral de seu veículo, onde estava sua filha, sentada em uma cadeirinha. Ela saía para trabalhar, às 6h58. Por sorte, elas não se feriram. De acordo com o registro da ocorrência, pouco antes das 7h, dois homens armados teriam agredido, com socos e chutes, o filho do guarda, um estudante de 15 anos, e roubado seu telefone celular e uma corrente de ouro.
Após tomar conhecimento do assalto, o GM e o filho resolveram percorrer a região para tentar recuperar os objetos. Chegando próximo a um bar, à Rua Elizário Dias Guilon, no Jardim Silvânia, o guarda identificou os suspeitos. Ao parar o veículo, um dos adolescentes teria lhe apontado uma arma prateada. Nesse momento, o GM efetuou alguns disparos e os menores fugiram, deixando o revólver e levando os pertences da vítima.
Posteriormente, constatou-se que a arma prateada era um simulacro, de boa qualidade, e com carregador avulso. O estudante reconheceu os menores como os autores do roubo. O guarda municipal atua na cidade de Conchal-SP, mas reside próximo ao local dos fatos. Segundo a Polícia Civil, um dos adolescentes confessou o crime e disse que quem carregava o simulacro era o outro menor, também apontado como o responsável por agredir e ficar com os objetos da vítima.
Em depoimento, ele ainda acrescentou que estava dando cobertura à ação. O simulacro e a pistola apreendidos serão encaminhados à perícia. A voz de apreensão foi confirmada pela autoridade policial e o caso será encaminhado à Vara da Infância e Juventude. Quanto à bala perdida, que atingiu o veículo, a polícia informou que nenhum boletim havia sido feito até o momento.
Após roubo, ladrão atira contra vizinho, no Sehac
Depois de um roubo a residência, que teve como vítima um casal, um assaltante efetuou três disparos, em plena via pública, contra um vizinho que perseguia o grupo no momento da fuga. O caso ocorreu no Sehac, bairro da zona Leste, na noite de terça-feira, dia 21. Ninguém ficou ferido.
Segundo o boletim de ocorrência, o casal, uma mulher de 55 anos e um motorista de 58, assistia televisão quando foi surpreendido por três homens encapuzados. Apenas um dos assaltantes carregava uma arma, semelhante a uma pistola, porém todos usavam luvas.
Um dos bandidos, enquanto exigia dinheiro, agredia o motorista. Foram roubados R$ 5,4 mil em dinheiro, dois celulares e objetos pessoais das vítimas, como perfume e roupa. Em seguida, o trio saiu correndo sentido à Avenida Expedito Quartieri, no Mirante. Um dos vizinhos do casal resolveu, então, ir atrás dos assaltantes, quando houve os disparos.
O vizinho continuou acompanhando os ladrões e, de longe, viu que eles entraram em um Vectra, prata, estacionado a três quadras do local do crime. Depois de cinco minutos, uma equipe da Polícia Militar (PM) esteve no local e registrou o caso.