Na quinta-feira (4), funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) de Mogi Mirim realizaram a instalação de hidrantes no município. O trabalho é realizado juntamente com o Corpo de Bombeiros de Mogi Mirim.
Em setembro, a corporação da cidade, juntamente com a unidade de Mogi Guaçu, realizou inspeção nos hidrantes públicos existentes. Após análise técnica, foram definidos alguns pontos estratégicos para implantação de novos equipamentos.
Os locais foram escolhidos levando em conta as vias de acesso e a densidade populacional, para o abastecimento de viaturas, visando um melhor tempo de resposta nos atendimentos às ocorrências de incêndios.
No total foram solicitados à autarquia a instalação de quatro hidrantes de coluna nos seguintes locais: cruzamento da Avenida Pedro Botesi com a Rua João Carlos da Cunha Canto; cruzamento da Rua Padre Roque com a Rua Luiz Gonzaga Guerreiro; cruzamento da Rua João Pinto com a Avenida Caetano Schincariol e cruzamento da Avenida Benedicto Marques de Camargo com a Rua Padre José Joaquim de Oliveira Brazeiros.
Os quatro novos hidrantes vão ser acrescentados ao banco de dados que o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo mantém, com o registro de todos os equipamentos existentes no Estado. (Da Redação)