sexta-feira, novembro 22, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Saae investe para melhorar a qualidade do serviço prestado

Saae investe para melhorar a qualidade do serviço prestado

Em 2022, o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Mogi Mirim) deu passos importantes para a evolução do sistema de saneamento básico. Foram cerca de R$ 8.747.241,46 investidos em diversos setores, com um único objetivo: melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados à população de Mogi Mirim.

Os investimentos em obras beneficiaram várias regiões com melhorias na distribuição de água, como a construção do novo reservatório de 2 milhões de litros no Jardim Aeroclube e um novo sistema de abastecimento para a região das Chácaras Paraíso da Cachoeira, com capacidade de 200 mil litros. As Chácaras Sol Nascente e Chácaras Bela Vista receberam a substituição de parte da rede de água, assim como o Parque das Laranjeiras.

Além disso, a ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) avançou para sua fase final, que irá garantir estrutura compatível com a demanda de abastecimento pelos próximos 30 anos. A preocupação constante com a preservação desse recurso essencial à vida também foi desenvolvida através de ações do Programa de Controle de Perdas, como a instalação de novos medidores de vazão eletromagnéticos e a substituição dos hidrômetros com vida útil comprometida.

No distrito de Martim Francisco, as obras de esgotamento sanitário beneficiam a saúde pública e o meio ambiente com a construção do sistema de coleta e afastamento de esgoto. Os coletores-tronco Mogi Mirim e Santo Antônio, aliados à ampliação de mais um módulo de pré-tratamento da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) da Sesamm (Serviços de Saneamento de Mogi MIrim), elevaram para aproximadamente 95% o índice de tratamento de esgoto gerado no município, muito acima da média paulista.

O atendimento ao consumidor se tornou ainda mais acessível com o Posto da Zona Leste, a implantação do pagamento por Pix e melhorias no site, com possibilidade de abertura de protocolos online, além dos canais de atendimento disponíveis em tempo integral. Medidas que tornaram o acesso aos serviços mais ágil e eficiente para o usuário.

A população também foi beneficiada com cursos de capacitação em diversas áreas, como empreendedorismo, corte e costura e jardinagem, realizados em parceria com o Senac de Mogi Guaçu e o Fundo Social municipal, visando gerar oportunidades de renda aos participantes, e com a difusão da Tarifa Social, que só no ano de 2022, passou a beneficiar 220 novas famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments