Com o objetivo de proporcionar maior comodidade e eficiência no atendimento prestado aos consumidores, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgotos (Saae) elaborou um projeto de descentralização do atendimento. A iniciativa contará com postos espalhados pelo município, tornando mais prático o acesso ao usuário que necessite resolver questões relacionadas aos serviços de água e esgoto. A descentralização prevê postos de atendimentos nas zonas Leste, Norte, no Distrito de Martim Francisco e também uma nova unidade na região central, mais ampla e próxima às instituições bancárias. A unidade terá todas as funcionalidades que a sede oferece.
Mogi recebe
peça de teatro
Com 15 apresentações gratuitas, a peça “Tem Palhaço no Trânsito” faz parte do projeto cultural do Circo Teatro Sem Lona com patrocínio da concessionária rodoviária Renovias, tendo como objetivo orientar e ensinar de forma lúdica as principais regras de trânsito. É um evento realizado pelo Ministério do Turismo e pela Secretaria Especial da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura. Os espetáculos acontecerão às 8h30, às 10h30 e às 13h30, na Emeb “Prof. Adib Chaib”. A peça “Tem palhaço no trânsito” é conduzida por um narrador que introduz de forma lúdica as leis de trânsito e as medidas de segurança que devem ser respeitadas por todos para manter a integridade e não causar acidentes.
Assistência
psicológica
A Faculdade Santa Lúcia prestará assistência psicológica gratuita a partir de terça-feira, 29, à população mogimiriana, por meio do Núcleo de Psicologia Aplicada (NPA). As pessoas interessadas no atendimento psicológico podem se inscrever por meio de um formulário online, através do link: santalucia.br/nucleo-de-psicologia/. Os profissionais de serviços públicos ou instituições que prestam serviços à população também podem fazer encaminhamentos, utilizando o mesmo formulário. Nos últimos anos, o Brasil tem mostrado queda em seus índices de saúde mental. O país caiu nove posições no ranking global da felicidade. Está em 41º. Mais informações: 3806-3996 e 99831-3118 (WhatsApp).
‘Lucy Montoro’
recebe certificação
Prestes a completar 10 anos sob gestão do Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês, o Serviço de Reabilitação Lucy Montoro de Mogi Mirim conquistou, pela segunda vez consecutiva, a acreditação máxima da Carf (Comissão de Acreditação de Instalações de Reabilitação) válida por mais três anos, que atesta o comprometimento da instituição em melhorar a qualidade e a segurança dos processos que envolvem a reabilitação dos pacientes, nos padrões internacionais. Para alcançar novamente esse mérito, desde a sua última acreditação, em dezembro de 2018, a unidade tem investido constantemente para aprimorar a qualidade dos atendimentos e propiciar melhor qualidade de vida à pessoa com deficiência (PCD).
Treinamento
de gastronomia
Proprietários de hamburguerias, restaurantes e pizzarias tiveram um treinamento na terça-feira, 22, na sede da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm). Denise Coelho Mendes, chefe culinária da empresa Kerry, foi a profissional escolhida para receber os representantes de estabelecimentos do ramo gastronômico. A palestra foi realizada em duas turmas, e em períodos distintos. “Muitas vezes, você vende um lanche igual ao da concorrência, mas, se o seu molho é diferenciado, o seu produto se torna mais atrativo e ganha espaço no mercado”, disse. Juliana Rosário Sales, do departamento comercial da Kerry, também participou do evento. A iniciativa atende a um pedido de capacitação do setor.