
O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) está preparando mais uma etapa do processo de implantação da terceira adutora de água bruta. Foi aberta a licitação para a contratação da empresa que ficará responsável pelas obras de construção da travessia da adutora sob a linha férrea, na região do Residencial do Bosque, próximo à Estação de Tratamento de Água (ETA). O julgamento do certame está previsto para o dia 7 de fevereiro. Com prazo para a execução das obras de 20 dias corridos, a empresa vencedora da licitação ficará responsável pelo fornecimento de materiais, equipamentos e mão de obra para a execução de travessia subterrânea. Serão 78 metros lineares de construção, na altura do Km 324, fazendo a ligação dos trechos adjacentes já construídos. Após a travessia sob a ferrovia, restará apenas a interligação com a ETA para que a terceira adutora esteja pronta. Os recursos para a execução das obras são procedentes do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
Ensino de tempo integral
tem inscrições só até hoje
O prazo para as inscrições de vagas de tempo integral em 2020, conforme planejado e avisado, foi reaberto esta semana e se encerra nesta sexta-feira (10). A iniciativa da Secretaria de Educação é destinada a alunos devidamente matriculados na rede municipal de ensino tanto da Educação Infantil, de 4 e 5 anos, como do Ensino Fundamental I e II, do 1º ao 9º ano, de todas as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB’s). As vagas estão disponíveis ainda para entidades assistenciais com estrutura de atendimento em tempo integral. O ano letivo tem início previsto para o dia 3 de fevereiro. Para se inscrever, os pais ou responsáveis deverão comparecer à sede da Secretaria de Educação, localizada à Rodovia Deputado Nagib Chaib, 500, no Morro Vermelho, das 7h30 às 16h30. É necessária a apresentação da cópia da certidão de nascimento do aluno, cópia do comprovante de endereço, declaração de matrícula da escola e comprovante de trabalho da mãe ou responsável.
Novas vagas de trabalho
na Eaton e na Regali
Com investimentos de milhares de reais, a Eaton Corporation criará 200 vagas de trabalho na unidade instalada no município, a partir deste mês. Responsável pela produção de componentes automobilísticos, a empresa prevê a modernização de maquinários e equipamentos que permitirá a ampliação da linha de produção, daí a necessidade de aumento da mão de obra. O investimento da matriz era disputado por cinco subsidiárias da multinacional, dentre as quais, Valinhos e São José dos Campos. Mogi Mirim se sobressaiu. Nestas mesmas condições, a Fundição Regali Brasil – produz ferro fundido para a indústria automotiva nacional e internacional – efetivou o crescimento de seu parque tecnológico, gerando 80 novos empregos. A iniciativa só foi possível devido a modernização da legislação que rege a política do setor no município, promovida pela Prefeitura.
Vestibular de Medicina do
Guaçu tem 153 candidatos
O número de inscrições confirmadas para o vestibular de Medicina da Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro”, de Mogi Guaçu, superou a expectativa da instituição, que era de pelo menos dois candidatos/vaga, por ser o primeiro vestibular para o novo curso. A relação é de 2,55 concorrentes por vaga, considerando a oferta inicial de 60 vagas e que 153 confirmaram suas inscrições ao efetuar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 6 de janeiro. O vestibular para o curso de Medicina é realizado pela Fundação Vunesp. As provas serão aplicadas, em única fase, no dia 19 deste mês, das 14h às 19h, no Campus I, que funciona na FEG (Fundação Educacional Guaçuana), entidade mantenedora da “Franco Montoro”. O curso será ministrado no Campus II, no Bairro Cachoeira de Cima, que já dispõe de toda a infraestrutura necessária, incluindo Laboratório Morfofuncional e Laboratório de Habilidades Clínicas. As práticas serão ministradas através da rede municipal de saúde.