Seguindo a determinação do cap. IV da Resolução n° 50/2014 da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento (ARES-PCJ), o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) de Mogi Mirim irá realizar o recadastramento dos usuários que utilizam os serviços de fornecimento de água tratada e coleta de esgoto da autarquia.
O objetivo é atualizar as informações no sistema e definir os responsáveis pelas ligações.
A coleta dos dados será feita por meio de visita de funcionários identificados e uniformizados aos imóveis, que seguirão um protocolo de três etapas:
Primeiro é feita uma inspeção visual, verificando vários aspectos relacionados ao cavalete de água e seus componentes, a caixa de inspeção de esgoto, as categorias de consumo, o tipo do passeio, coordenadas geográficas e atividade de consumo; após a inspeção visual, o funcionário realizará a análise de documentação pertencente ao usuário e/ou proprietário do imóvel, sendo solicitado documentos pessoais e carnê do IPTU; por fim, é realizada uma entrevista com o morador, visando identificar dados referentes aos moradores e ao imóvel, como existência de piscinas e reservatórios com suas respectivas capacidades, telefones, e-mail e número de residentes.
Atualmente, o Saae é responsável por 36.348 ligações ativas, incluindo ligações residenciais, comerciais e industriais.
As visitas serão planejadas de forma setorial pelo município e o usuário que tiver quaisquer dúvidas pode entrar em contato com a autarquia pelos canais de atendimento disponíveis na fatura de água e consultar quando a ação acontecerá no seu bairro.
É imprescindível que os usuários atendam os colaboradores e passem informações verídicas. A atualização dos dados evita erros de cobrança e agiliza o atendimento das equipes na hora de prestar serviços de manutenção. (Da Redação)