Visando a melhoria no abastecimento de água na região Central e Zona Sul da cidade, o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) irá substituir a rede de água destes locais.
Para isso a autarquia realizará a contratação, através de licitação por tomada de preços, de empresa especializada para elaborar o projeto executivo.
O custo estimado deste projeto é de R$ 184.131,06, que será pago com recursos a fundo perdido, oriundos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro).
O encerramento do processo licitatório está previsto para ocorrer no próximo dia 10 de maio.
A empresa vencedora da licitação deverá apresentar o projeto, com avaliação da estrutura da rede atual, para que o Saae possa definir a abrangência e o investimento necessário para a execução das obras.
Por serem bastante antigas, as adutoras existentes nas regiões Central e Sul sofrem com desgaste natural e sobrecarga, o que resulta em rompimentos e grandes vazamentos frequentes em diversos pontos.
A manutenção acaba causando transtornos em toda a região no entorno dos pontos de vazamentos, como desvio de trânsito, mudança de trajeto de ônibus, além de desperdício de água e custos com reparos emergenciais. (Da Redação)