A empresa Sabó conquistou medalha de ouro na corrida de rua dos Jogos dos Trabalhadores 2016. A modalidade foi disputada na manhã de sábado, no Complexo Esportivo José Geraldo Franco Ortiz, o Lavapés, com percurso de 2,8 quilômetros. Participaram 26 corredores das empresas Balestro, Sulamericana, Sabó, Layr e Marangoni.
A Sulamericana foi medalha de prata e a Balestro ficou com o bronze. A quarta colocação foi da Marangoni. A Layr não somou pontos por ter participado com apenas dois corredores.
Apesar da equipe da Sabó ter sido a vencedora no geral, o campeão da prova foi Huederson Botura, da Balestro, com tempo de 10 minutos e 20 segundos. Em segundo lugar ficou Jodenildo Silva, da Sulamericana, com 11 minutos. A terceira colocação foi obtida por Luderson Gomes de Amorin, da Layr, com 11 minutos e 10 segundos. Daniel Tavares, da Sabó, foi o quarto colocado, com 11 minutos e 27 segundos. Em quinto lugar, ficou Guilherme Marreira, da Layr, com 11 e 37. A Sabó teve ainda, entre os 10 primeiros colocados, o sexto, sétimo e nono, respectivamente, Itamar Barbossa, Marcelo Alves e Gean Peterson.

A corrida teve a coordenação de José Heraldo da Silva, com apoio de Nelson Zorzetto, o Nelsinho, e Edson Teixeira, o Marfim.
Futebol
Na final do futebol, na tarde de domingo, no Estádio José Geraldo Franco Ortiz, no Lavapés, a Balestro venceu a Layr por 3 a 0 e conquistou medalha de ouro. Na primeira fase, a Balestro já havia vencido o adversário, por 4 a 0. Com um elenco repleto de personagens conhecidos do futebol amador, como Mainho, Caxa, Kaique, Baby, Vitinho e Iago, a Balestro era desde o princípio favorita ao título e confirmou sua condição, vencendo todos os jogos disputados. Na disputa da medalha de bronze, a Sulamericana venceu a Sabó por W.O. Na primeira fase, a Sulamericana já havia se classificado na terceira colocação. A Sabó foi a quarta colocada.
Modalidades
O vôlei de areia será disputado na manhã do próximo sábado, na quadra Três Marias, em frente ao Grêmio Mogimiriano, no Lavapés. As empresas participantes são Balestro, Sulamericana, Sabó e Marangoni.
O vôlei apresentou a Marangoni como medalha de ouro, a Balestro com a prata e a Sulamericana, bronze. A Balestro ganhou medalhas de ouro no truco e na cacheta. No truco, a Layr faturou prata e a Sabó, bronze. Na cacheta, a Sulamericana foi prata e a Marangoni ficou com o bronze. A bocha teve a Layr como medalha de ouro, a Balestro, prata, e a Sulamericana, bronze. A Sulamericana somou 10 pontos de melhor torcida no dia da abertura.