sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Saiba a situação de Mogi Mirim e Mogi Guaçu, após as chuvas...

Saiba a situação de Mogi Mirim e Mogi Guaçu, após as chuvas da semana

BOLETIM: Fique atento aos pontos que estão sob monitoração da Defesa Civil de Mogi Mirim:

RODOVIA NAGIB CHAIB: Rodovia Nagib Chaib permanece interditada nas imediações da Etec Pedro Ferreira Alves, devido a inundações na Pedreira Degrava. Ainda há risco potencial de acidentes no local, portanto, a Defesa Civil e Bombeiros pedem que os motoristas continuem utilizando a Rua do Tucura como acesso a Mogi Guaçu.

Erosão no acesso à Rua do Mirante já atinge dez metros de profundidade; área está interditada (Foto: Divulgação/Defesa Civil)
Erosão no acesso à Rua do Mirante já atinge dez metros de profundidade; área está interditada (Foto: Divulgação/Defesa Civil)

TÚNEL MARIO COVAS: O acesso à Rua do Mirante encontra-se parcialmente interditado por motivo de erosão ao lado da pista. Segundo a Defesa Civil, de ontem para hoje, o buraco no local já atingiu dez metros de profundidade. A área está sinalizada.

AVENIDA LUIZ FRANKLIN SILVA: Parte da calçada, ao lado da ponte, nas proximidades do Clube Mogiano, cedeu. A Defesa Civil já fez uma interdição e monitora o local, já que a erosão apresentou um aumento.

O trafego na Avenida Brasil foi normalizado. A Defesa Civil liberou a via na manhã de hoje, por volta das 6h. Uma equipe da Limpeza Pública também esteve no local para fazer a remoção da lama do asfalto.

MOGI GUAÇU: Cheias do rio provocaram alagamentos em alguns pontos da cidade. Alguns moradores da Vila Bertioga e da Vila Paraíso decidiram deixar suas casas. Em nota oficial, a Prefeitura de Mogi Guaçu afirmou que a situação está sob controle e já disponibilizou dois ginásios para abrigar os desalojados. A AES Tietê informou que, devido à abertura controlada da Pequena Central Hidrelétrica (PCH), a vazão do Rio Mogi Guaçu foi elevada, hoje, a 500 metros cúbicos por segundo.

FALTA DE ÁGUA EM MOGI MIRIM: A abertura das comportas da PCH prejudicou o sistema de captação de água do Saae, em razão do entupimento da tubulação, conforme explicou a Defesa Civil. A Estação de Tratamento de Água (ETA) foi desativada para que o serviço de desobstrução fosse executado, o que ocasionou a falta de água, sentida principalmente nas zonas Norte e Oeste da cidade.

A Defesa Civil pede atenção e cautela da população para que respeite as áreas de risco sinalizadas.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments