sábado, novembro 23, 2024
INICIALVariedadesSaiba como retomar o equilíbrio alimentar após as ceias

Saiba como retomar o equilíbrio alimentar após as ceias

Fim de ano é época de se deliciar com pratos pesados e nem sempre tão saudáveis. Peru e chester são aves magras, frutas são ótimas para a saúde, porém a combinação total acaba por incluir maionese, rabanada, panetone, tender e bebidas alcoólicas. Assim, o cardápio pesa e é necessário restabelecer o organismo depois de toda a comilança.

A maneira mais eficaz de retomar o equilíbrio alimentar é investir na dieta balanceada e não esquecer do consumo de fibras solúveis e insolúveis, substâncias que podem ser encontradas em alimentos como aveia, cevada, algas, frutas, leguminosas e vegetais, como batata, chicória, beterraba, alho e cebola.

As fibras são fundamentais para o bom funcionamento do corpo. Além de melhorarem o trânsito intestinal, elas também atuam no metabolismo dos carboidratos e no controle da glicemia. Além disso, dão a sensação de saciedade, impedindo que você coma mais que o necessário.

No entanto, não é tarefa simples acrescentar fibras na alimentação da maneira que orienta a Organização Mundial de Saúde (OMS). O órgão recomenda a ingestão de 25 gramas de fibras diariamente. Por isso, existe a opção de investir em produtos que suplementam a ingestão de fibras de maneira prática, ajudando a atingir essa meta.

Além da suplementação, é importante a ingestão de água, a prática de exercício físico e noites bem-dormidas. Também é preciso ter em mente que não vale apostar em dietas malucas para perder os quilos extras, pois podem deixar você vulnerável para intoxicações e viroses.

Veja alguns passos para colocar a saúde em ordem

Assuma compromisso com você: a dedicação é o passo mais importante para quem quer emagrecer. Estabeleça metas diárias.

Diga não aos doces: o ideal é substituir os doces por frutas e também não vale comê-las em excesso, mas em pequenas porções.

Passe o tempo bebendo água: Beba muita água, de 2 a 2,5 litros por dia. Prefira água ou água de coco, evitando refrigerantes e sucos em pó, que não são bons hidratantes, pois muitos deles contêm alto teor de sódio, responsável pela retenção líquida.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments