sexta-feira, novembro 22, 2024
INICIAL☆ Capa EntretenimentoSalão do Humor tem quase 70 obras em exposição

Salão do Humor tem quase 70 obras em exposição

Até o dia 24 deste mês, é realizada no Buriti Shopping, que fica em Mogi Guaçu, o 9° Salão de Humor. No local, estão expostas 67 obras, divididas entre as categorias de história em quadrinhos, cartum, charge e caricatura. No total, 19 pessoas, de Estados variados, enviaram trabalhos para o Salão, uma vez que poderiam se inscrever em mais de uma categoria. Para visitar o Salão, basta se dirigir até o local em horário comercial.

Com trabalho premiado em três das quatro categorias (primeira colocação em charge e cartum e terceira em história em quadrinho), Anderson de Oliveira Delfino, que vive em Sorocaba, se sentiu emocionado com a premiação. “Participo para divulgar meus trabalhos, mas quando vi meu nome em uma categoria, depois em outra, fiquei emocionado, sem fala, por fazer o que eu gosto e ainda levar coisas boas para as pessoas. Levar humor em um mundo tão atribulado e cheio de violência é muito bom”, disse o desenhista, que participa de salões há muito tempo e faz diversos trabalhos para agências, revistas, jornais, etc.

“Comecei aos cinco anos, pegava revista infantil e copiava os desenhos, comecei como todo desenhista. Mas foi em 1986, depois de ser selecionado no Salão de Humor de Piracicaba com charge e cartum que fui crescendo no ramo”, contou.

Além de Delfino, outras pessoas também foram premiadas e estão com os trabalhos expostos no shopping. De Mogi Mirim, a Secretaria de Cultura e Turismo da cidade vizinha não recebeu qualquer inscrição e do próprio município ninguém venceu a disputa, apesar de seis pessoas participarem. Por conta dos vencedores serem de fora o evento de premiação não ocorreu. Os participantes terão seus prêmios depositados e receberão pelos Correios a o certificado de participação e o troféu.

“Em resumo, acho que o Salão vem crescendo e não devemos deixar ele morrer. Ele já teve seu auge e agora vem ganhando peso novamente com abrangência maior e premiação de qualidade”, disse uma das juradas, Eli Cóvulo, que é professora da Escola Municipal de Iniciação Artística (Emia – Mogi Guaçu), da rede municipal e também estadual.

Uma das ideias da professora para tornar o evento cada vez mais atrativo seria incluir outras atividades durante o Salão, como é o caso de Piracicaba, que também realiza o concurso para não profissionais.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments