O Mogi Mirim registrou quatro jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, na segunda-feira, deixando os atletas em condições de disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. As contratações fecham o elenco, pois o prazo para inscrições se encerrou na terça-feira.
Dois dos nomes registrados já eram aguardados: o zagueiro Élton, de 32 anos, emprestado pelo Metropolitano, e o atacante Val Barreto, de 29, que rescindiu contrato com o Remo, onde não vinha sendo aproveitado. Para acertar com o Sapo, Val abriu mão dos salários atrasados que tinha a receber do Remo.
Os outros dois jogadores, o zagueiro Pablo e o segundo volante Sampson, assim como diversos outros do atual elenco, têm passagens pelo Duque de Caxias, que em 2014 foi gerenciado pelo atual presidente do Mogi Mirim, Luiz Henrique Oliveira. Pablo, de 24 anos, defendeu o Duque em 2013. O atleta tem passagens por clubes como o Joseeense-SP e Anapolina-GO. Já o meio-campista Sampson, de 23 anos, disputou a Série D do Brasileiro pelo Duque em 2015 e também tem passagem pelo Volta Redonda-RJ e Rio Branco-SP.
As chegadas de Pablo e Élton aliviam a carência de zagueiros. O time contava com Fábio Sanches, Paulão e Renato Camilo. O volante Henrique Motta era uma opção para a posição, além do jovem zagueiro Vinícius, oriundo da base.
Já o zagueiro Wagner teve o contrato rescindido com o Mogi e já foi registrado como reforço do Atlético Paranaense para a continuidade da Série A do Campeonato Brasileiro, em que o time luta por uma vaga à Libertadores.