O advogado Sandro Henrique Natividade foi reeleito presidente da 60ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mogi Mirim, para o triênio 2019/2020/2021, em eleição realizada na última quinta-feira, na sede da ordem, no bairro Nova Mogi. De 384 votantes, Sandro, que representava a Chapa 1- “Ordem em Progresso”, conquistou 194 votos, superando o advogado Marco Antonio Delatorre Barbosa, da Chapa 3 – “OAB Mais”, segundo na votação, com 97 votos, e a advogada Valquíria Amália Aló, da Chapa 2 – Renovar Para Transformar, que recebeu 86 votos. O pleito registrou ainda cinco votos nulos e um em branco.
A apuração, iniciada perto das 17h30, teve pouco mais de 40 minutos de duração, e foi acompanhada por fiscais da ordem, além de membros da chapa. Durante boa parte do tempo, Sandro permaneceu sentado em uma das escadas que dão acesso ao segundo andar da sede, enquanto os votos eram contabilizados. Ao final da contagem, todos anotados em uma lousa dentro de uma das salas da sede, apertos de mão, abraços e saudações não apenas de advogados, mas também de familiares.
À imprensa, Sandro elogiou Valquíria e Marcos, segundo ele, nomes de importância para a advocacia mogimiriana, mas festejou o trabalho realizado nos últimos anos, segundo ele, primordial para a reeleição de quinta-feira. Dentre as benfeitorias, a reforma na atual sede da ordem, na sala no Fórum de Justiça, o bom relacionamento com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT 15), além de juízes da 3ª Vara da Comarca de Mogi Mirim.
Sandro tem como uma de suas prioridades para o próximo mandato colaborar tanto na formação como em oportunidades no mercado de trabalho para a nova safra da advocacia, além de continuar a expansão do trabalho junto à mulher advogada.
“Vamos trabalhar muito com o jovem advogado, a ideia é ampliar cursos para advogados com até cinco anos de formação, buscar cursos gratuitos para dar uma abertura maior no mercado. Temos que buscar também esse espaço para a mulher, abrimos ainda mais esse ano e a tendência é aumentar, fazer uma gestão muito voltada à mulher advogada e para a jovem advocacia, sem esquecer dos demais, mas com projetos já estruturados para essas categorias”, projetou.