quarta-feira, setembro 18, 2024
INICIAL☆ DestaqueQuase dois meses depois, Santa Casa divulga parceria com instituto de Sorocaba

Quase dois meses depois, Santa Casa divulga parceria com instituto de Sorocaba

A Santa Casa de Misericórdia e o Instituto Nacional de Ciências da Saúde (INCS) firmaram, no dia 9 de abril, um “termo de cooperação para um programa de gestão operacional e estratégica do hospital da irmandade”. Essa parceria foi comunicada na sexta-feira da semana passada, através de ofício ao O POPULAR. No entanto, a nota não explica como se dará, na prática, essa cooperação.
A nota pública informa que o objetivo é trabalhar com a Irmandade “em regime de cooperação mútua, garantindo atendimento humanizado, com diagnósticos rápidos, precisos e de qualidade, contando com infraestrutura completa, renomada equipe médica e quadro de profissionais altamente qualificados, em todas as áreas”.
As atividades principais do INCS são: planejamento estratégico, implantação de modelo de gestão, planejamento orçamentário, diagnóstico organizacional, análise e regulamentação de licenças, gestão financeira, gestão de pessoas e estrutura completa de Tecnologia da Informação.
“Com essa parceria, traremos ao hospital da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Mogi Mirim, a excelência em serviços médicos e hospitalares”, informa a nota, assinada por João Gilberto Rocha Gonçalez, diretor de operações do INCS e por Milton Bonatti, provedor do hospital.
Na Câmara Municipal, a parceria teve manifestações de vereadores. “Não fico feliz com Santa Casa fazendo essa parceria. É um instituto polêmico, mas administra a saúde de Curitiba e de Sorocaba e movimentou um bilhão e meio ano passado. Pode ser uma boa parceria se vier com investimentos”, opinou André Mazon. Orivaldo Magalhães foi além. “Chequem os antecedentes dessa empresa e vejam aonde ela está trabalhando. Não sei qual é o golpe, mas Mogi Mirim não merece isso”, comentou. (Everton Zaniboni)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments