sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque EsporteSanta Cruz derrota o Nazareth e conquista a Copa Society

Santa Cruz derrota o Nazareth e conquista a Copa Society

Depois de terminar o primeiro tempo perdendo por 2 a 0, a Santa Cruz/Maria Beatriz reagiu e venceu o Nazareth por 6 a 4, conquistando de forma invicta o título da Copa de Futebol Society. A final foi disputada na manhã deste domingo, no Placar.
O Nazareth, que estava invicto, começou melhor. Apostando nas bolas áreas, a equipe já vencia por 2 a 0 nos primeiros 10 minutos, com dois gols de cabeça de Décio, ex-jogador de futebol profissional.
A reação da Santa Cruz começou aos 2 minutos do segundo tempo, com jogada individual de Gustavinho, que chamou a responsabilidade, se livrou de marcadores e finalizou para marcar um golaço. Minutos depois, o goleiro Nikinho saiu mal do gol e a bola sobrou limpa para Alex empatar a partida. A virada veio com chute rasteiro de Piu. Aos 14 minutos, Bruno Augusto empatou para o Nazareth. Um minuto depois, o Nazareth voltou à frente, com Victor Hugo, de cabeça. Aos 17, Alex soltou uma boa de fora da área e Nikinho não conseguiu defender: 4 a 4. Nos minutos finais, Marquinho, que não vinha conseguindo desempenhar seu melhor futebol, sofrendo com a forte marcação, encontrou liberdade e bateu no canto esquerdo do goleiro para colocar a Santa Cruz novamente na frente. O time da Cruz de Malta fez o sexto gol já nos acréscimos, em conclusão de Piu após troca de passes próximo da área.

Santa Cruz/Maria Beatriz conquistou o título de campeão de forma invicta. (Foto: Diego Ortiz)
Santa Cruz/Maria Beatriz conquistou o título de campeão de forma invicta. (Foto: Diego Ortiz)

Nas semifinais, a Santa Cruz havia eliminado o Bela Vista Norte, que até então tinha 100% de aproveitamento, com vitória nos pênaltis por 5 a 4, após empate em 5 a 5 no tempo normal. Nas quartas de final, também havia se classificado nos pênaltis, com um 8 a 7 contra o ABB Grêmio/Vila Dias, depois da partida ter terminado em 8 a 8. Na primeira fase, o time campeão foi líder do Grupo C, com 13 pontos. Curiosamente, o vice-líder do grupo foi o Nazareth, que havia tido a mesma pontuação, mas ficou atrás pelo critério de menor número de gols sofridos. No confronto da primeira fase, os finalistas haviam empatado em 5 a 5.

Nazareth terminou a primeira etapa da final vencendo por 2 a 0, mas sofreu a virada e ficou com o vice-campeonato. (Foto: Diego Ortiz)
Nazareth terminou a primeira etapa vencendo por 2 a 0, mas sofreu a virada e ficou com o vice-campeonato. (Foto: Diego Ortiz)

O vice-campeão Nazareth teve o goleiro menos vazado da competição, Nikinho, com 28 gols sofridos. Os artilheiros foram Tico, do Unidos do Novacoop, e Cristian, do UFC, com 20 gols cada.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments