A Santa Cruz Transportes deu início à renovação de sua frota de ônibus circulares em Mogi Mirim. Desde a primeira semana do mês, já é possível notar em diversos pontos de parada os novos veículos, que deixam a tradicional cor branca de lado, para ganhar tonalidades como o prateado. A cor vermelha também ganhou destaque e vem na frente do ônibus, assim como em linhas na traseira do veículo. O azul é outra cor que pode ser vista nos ônibus.
Segundo o setor de inspeção da Santa Cruz, de início, são três novos veículos em circulação pela cidade, que atenderão a linha 1, entre os bairros da Maria Beatriz e Mirante, linha 3, entre a Santa Luzia e o Jardim Silvânia, e ainda a linha 5, que liga o bairro do Tucura até a Rodoviária.

Os novos veículos, nos mesmos moldes da atual frota, substituem três microônibus, e possuem portas na frente e no meio dos ônibus. A frota deverá ser renovada regularmente e atuará junto aos atuais circulares, que continuam sendo a maioria no município. Os letreiros com as linhas também ganham destaque e vem iluminados, assim como os atuais. Existe espaço adequado para o transporte de deficientes.
Preço
O início da renovação da frota dos ônibus da Santa Cruz chega justo no momento em que a empresa reivindica junto a Prefeitura o reajuste na tarifa do transporte em Mogi, prevista em contrato e realizada todos os anos.
O valor pedido é o de R$ 3,32, mais alto que o atual, cobrado na catraca, de R$ 2,90. O Executivo, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, estuda as planilhas enviadas pela empresa para bater o martelo em relação ao novo valor, que poderá ser divulgado até o final da semana.