Rebaixado, o Mogi Mirim foi derrotado pelo Santa Cruz por 3 a 0 e viu o Tricolor de Pernambuco comemorar o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, trilhando caminho oposto ao do Sapo. Válida pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a partida foi disputada neste sábado, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. O Mogi é o lanterna, com 23 pontos, e atingiu 13 jogos sem vitória.
O Mogi Mirim contou com o retorno do zagueiro Pablo, que cumpriu suspensão. Outras novidades foram as entradas do volante Franco e do meio-campista Dunguinha, com as saídas do volante Henrique Motta e do atacante Everaldo.
Na primeira etapa, a ansiedade prejudicou o Santa Cruz, que teve dificuldades de impor sua superioridade diante de um Mogi Mirim jogando sem grande carga de responsabilidade. Jogando fechado, o Mogi dificultava os avanços do time pernambucano.
O Santa Cruz levou perigo logo aos 24 segundos, em chute de fora da área de Allan Vieira, que saiu por cima do gol. Aos 4, foi a vez do Mogi chegar próximo do gol. Anderson cobrou falta da direita e a bola passou em frente de Renato Camilo, que estava livre, mas não conseguiu alcançar para finalizar.
Apesar de buscar pressionar a saída de bola do Mogi Mirim e tomar a iniciativa, o Santa Cruz não conseguia construir muitas oportunidades.
O Tricolor de Pernambuco teve boa chance aos 24 minutos. Após Daniel sair do gol, a bola sobrou para Dunguinha, que tocou nos pés de Daniel Costa, mas faltou precisão ao meia na hora de finalizar. O Mogi respondeu aos 28: Anderson chutou de fora da área, à direita do goleiro Tiago Cardoso.
O Santa Cruz voltou para a segunda etapa atacando com mais intensidade, mas a defesa do Mogi conseguia se salvar bem nos primeiros minutos. Aos 8 minutos do segundo tempo, o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti de Anderson em Alemão. Daniel Costa converteu a cobrança, no canto direito de Daniel. Aos 13, Renatinho bateu forte de fora da área. Daniel deu rebote e Bruno Moraes ajeitou e mandou para a rede, com o goleiro chegando ainda a tocar na bola: 2 a 0.
Aos 25, Anderson chutou de fora da área, à esquerda de Tiago Cardoso.
O terceiro gol do Santa Cruz foi marcado aos 31 minutos, com Bileu mandando para a rede, aproveitando rebote de Daniel após chute de Raniel.
Nos minutos finais, o Santa Cruz ainda teve chances de fazer o quarto, com Raniel e Luisinho.
O Sapo volta a jogar na próxima sexta-feira, às 21h30, contra o Luverdense, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT, pela última rodada da Série B.