Termina no domingo, 17, duas importantes festividades católicas em Mogi Mirim. A Festa da Exaltação da Santa Cruz, iniciada no sábado, 9, teve seu momento mais marcante na noite de quinta-feira, 14, com uma missa solene seguida pela bênção das velas e uma procissão luminosa, simbolizando a Cruz como a árvore da Salvação.
Nesta sexta-feira, 15, a programação religiosa será concluída com uma celebração da conexão entre a Cruz e a Virgem Maria. Às 19h, haverá a bênção da carteira e objetos de trabalho e dos trabalhadores, lembrando a importância da fé nas atividades cotidianas.
Além da programação religiosa, a festa incluirá momentos sociais para a comunidade. No sábado, 16 de setembro, a partir das 18h, todos estão convidados para uma missa seguida de uma animada quermesse, proporcionando momentos de alegria e confraternização.
Já no domingo, 17, a comunidade da Paróquia da Santa Cruz, localizada na Zona Oeste de Mogi, se reunirá novamente a partir das 7h30 para uma missa especial, e às 11h30, haverá um almoço festivo que promete unir ainda mais as pessoas em torno dos valores da fé e da amizade.
N. S. das Dores
A Comunidade de Nossa Senhora das Dores, que pertence à Paróquia de São Benedito e tem sua igreja situada à Rua Sete de Setembro, no bairro Aterrado, na Zona Sul, está em festa desde o dia 12 de setembro.
Após o tríduo ter início na última terça-feira, aconteceram novas missas nos dias 13 e 14. Já nesta sexta-feira, 15, ocorre o ponto alto da celebração, com a solenidade por Nossa Senhora das Dores, com procissão e missa, a partir das 19h.
Nesta sexta e também no sábado, 16, haverá anda a parte social, com barracas de pastel, pizza, lanche de pernil, espetinho, batata frita e bebidas. No domingo, 17, além das barracas, ocorre o Show de Prêmios. A Igreja de Nossa Senhora das Dores fica no numeral 229 da Rua Sete de Setembro, no Aterrado.