sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque EsporteSanta Cruz e Vila Dias avançam para a decisão da Copa de...

Santa Cruz e Vila Dias avançam para a decisão da Copa de Futebol Veterano

Santa Cruz e Vila Dias venceram os jogos de volta das semifinais e garantiram vaga na decisão da Copa de Futebol Veterano 2016. As partidas de volta foram disputadas na manhã de domingo, no Estádio Ismael Polettini, na Santa Cruz.

No primeiro jogo da manhã, a Santa Cruz goleou o Neo Games/Santana por 4 a 0. Dois gols foram marcados por Marcos Crispim. Artilheiro da competição, Índio fez um gol e chegou a nove. O outro tento foi anotado por Gui Faria.

No jogo de ida, o time da Cruz de Malta já havia vencido por 2 a 1. Em função da vantagem de dois resultados iguais proporcionada pela melhor colocação na primeira fase, a Santa Cruz podia até perder por um gol de diferença. O Neo Games/Santana precisava vencer por no mínimo dois gols de diferença para se classificar.

Na primeira fase, a Santa Cruz havia sido a primeira colocada, enquanto o Neo Games/Santana chegou às semifinais se classificando na quarta colocação.

Santa Cruz goleou o Neo Games/Santana pelo placar de 4 a 0. (Foto: Diego Ortiz)
Santa Cruz goleou o Neo Games/Santana pelo placar de 4 a 0, no Estádio Ismael Polettini. (Foto: Diego Ortiz)

Vila Dias x Tucurense

No segundo jogo da manhã, na Santa Cruz, a Vila Dias se classificou ao derrotar a Tucurense por 2 a 0. Os dois gols foram marcados na primeira etapa. O placar foi aberto em cobrança de falta de Osmir. O segundo foi anotado em bola colocada de longa distância por Valmir.

O jogo de ida havia sido 1 a 1. Como a Vila Dias tinha a vantagem de dois resultados iguais, proporcionada pela melhor colocação na primeira fase, o time da zona Leste se classificaria bastando um empate. A Tucurense precisava ganhar por qualquer placar.

Tucurense precisava ganhar, mas perdeu da Vila Dias por 2 a 0. (Foto: Diego Ortiz)
Tucurense precisava ganhar, mas perdeu por 2 a 0 da Vila Dias, que assegurou a vaga à final (Foto: Diego Ortiz)

Finais

Santa Cruz e Vila Dias fazem a final da Copa Veterana nos dois próximos domingos, dias 26 de junho, às 8h, e 2 de julho, às 8h30. A partida de ida será no Tucurão e o jogo de volta na Santa Cruz.

Pela melhor colocação na primeira fase, a Santa Cruz tem a vantagem de dois resultados iguais, ou seja, pode empatar os dois confrontos ou vencer e perder pela mesma diferença de gols.

Os finalistas já se enfrentaram na primeira fase, em confronto válido pela segunda rodada, no dia 8 de maio, na Santa Cruz. O time da Cruz de Malta venceu por 2 a 0.

Única equipe invicta na competição, a Santa Cruz não sofreu gol na primeira fase e tomou apenas um nas semifinais. A Vila Dias perdeu apenas um jogo, justamente para a Santa Cruz, e tem quatro gols tomados na competição, dois diante do time da Cruz de Malta. A Santa Cruz também tem o ataque mais positivo da Copa, com 23 marcados. A Vila marcou nove gols.

Artilharia

Com a eliminação da Tucurense, a briga pela artilharia ficou facilitada para o atacante Índio, da Santa Cruz, que tem nove gols. O vice-artilheiro é Clodo, da Tucurense, com seis. Na sequência, estão três jogadores, com apenas três gols. Dois são da Santa Cruz: Açougueiro e Marcos Crispim. Um deles é do eliminado Neo Games/Santana, Ferraz. Os artilheiros da Vila Dias têm dois gols cada, sete a menos em relação a Índio: Preto, Valmir e Osmir. Dois atletas da Santa Cruz também têm dois gols marcados, Du Cavalo e Rogerinho.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments