sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Capa EsporteSanta Cruz vence Vila Dias na ida da final da Copa Veterano

Santa Cruz vence Vila Dias na ida da final da Copa Veterano

A Santa Cruz deu um importante passo na busca pelo título da Copa de Futebol Veterano ao vencer a Vila Dias por 1 a 0 no jogo de ida da final. A partida foi disputada na manhã de domingo, no Estádio Distrital Ângelo Rottoli, o Tucurão. O jogo de volta será no próximo domingo, às 8h30, no Estádio Ismael Polettini, na Santa Cruz. Em virtude da vantagem de dois resultados iguais proporcionada pela melhor colocação na primeira fase, a invicta Santa Cruz será campeã até se perder por um gol de diferença. A Vila Dias precisa ganhar por diferença mínima de dois gols.

A Vila Dias dominou a primeira etapa, tocando bola no campo de ataque. Com um meio de campo altamente técnico formado por Polaco, Humbertinho Brasi, Todinho e Valmir, a Vila Dias tocava bem a bola, mas faltava profundidade e infiltração. A equipe dominava a posse de bola, mas sem conseguir criar oportunidades. A Santa Cruz se fechava bem, não deixando o adversário trabalhar jogadas na zona mais perigosa.

Santa Cruz, do meio-campista Luciano Bridi, venceu a Vila Dias, de Todinho, por 1 a 0, no Tucurão. (Foto: Diego Ortiz)
Santa Cruz, do meio-campista Luciano Bridi, venceu a Vila Dias, de Todinho, por 1 a 0, no Tucurão. (Foto: Diego Ortiz)

O time da zona Leste teve a jogada mais perigosa aos 10 minutos. Após cobrança de escanteio, Preto cabeceou e a bola seguia para entrar no canto esquerdo do goleiro Barione, mas Barata, posicionado próximo à trave, afastou o perigo. Um minuto depois, a Santa Cruz respondeu, também em uma jogada aérea. Açougueiro cruzou da direita e Gui Faria, livre, cabeceou por cima do gol. Aos 32 minutos, em nova chegada da Santa Cruz, Açougueiro finalizou com perigo, de dentro da área, do lado esquerdo: a bola desviou na defesa e foi para escanteio.

O cenário da segunda etapa foi alterado. A Santa Cruz passou a ter mais a posse de bola e chegava com mais força no campo de ataque, enquanto a Vila Dias tinha dificuldades para conseguir se impor. Apesar da presença ofensiva, a Santa Cruz também não conseguia construir jogadas nas proximidades da meta adversária e arriscava chutes de fora da área, sem sucesso.

O placar foi aberto aos 27 minutos. Gui Faria acionou na direita Marcos Crispim, que ajeitou para bater se livrando da marcação de Todinho e arrematou para fazer 1 a 0: o goleiro Edinho ainda tocou na bola, mas não evitou o gol. Foi o quarto tento anotado por Crispim na competição.

Aos 38, o árbitro José Antonio Pereira expulsou o meio-campista Humbertinho Brasi, da Vila Dias, que estava na reserva, por reclamação no banco. O time da zona Leste tentou o empate nos minutos finais, mas pouco ameaçou a Santa Cruz.

Artilharia

Artilheiro da Copa de Futebol Veterano, com nove gols, o atacante Índio ficou no banco de reservas em virtude de o atleta estar se recuperando de uma contusão. Embora Índio não apresentasse mais dores, o técnico Marcelo Brega preferiu poupar o atleta para o segundo jogo da final. O vice-artilheiro é Clodo, da eliminada Tucurense, com seis gols. Com o tento marcado, Marcos Crispim agora é o terceiro colocado isolado, com quatro gols. Com três estão Ferraz, do eliminado Neo Games/Santana, e Açougueiro.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments