Santa Luzia e Unidos do Inocoop venceram e anteciparam a classificação às semifinais da Copa Gerson Luiz Frezzato “Alemão”, o Campeonato Amador da Primeira Divisão, que teve a antepenúltima rodada no domingo.
A Santa Luzia, que precisava apenas de um empate para garantir a vaga antecipada sem depender de outros resultados, goleou a Santa Cruz por 4 a 1, no Mirante. A equipe lidera o Amador, com 25 pontos. A Santa Cruz segue em quinto lugar, com 15 pontos, um ponto a menos em relação à zona de classificação.
O gol da Santa Cruz foi marcado por Carlos Alexandre, artilheiro do campeonato, com nove gols. Goiano marcou dois para a Santa Luzia. Os outros foram de Diego Gaúcho e Tico.
O Unidos do Inocoop derrotou o Santana por 3 a 0, no Tucurão, e subiu da terceira para a segunda colocação, com 22 pontos. Os gols foram marcados por Diguinho, Tandy e Jeremias. Apesar da derrota, o Santana permanece na quarta colocação, com 16 pontos.
No Lavapés, a Vila Dias/Supermercado Irmãos Araújo perdeu a chance de antecipar a vaga ao empatar com a Tucurense/Bancred em 1 a 1. Se tivesse vencido, a Vila teria se classificado. O time da zona Leste caiu da segunda para a terceira colocação, com 20 pontos. Já a Veterana desceu da sexta para a sétima colocação, com 13 pontos, mas reduziu a diferença de pontuação em relação ao G4 de quatro para três. Jefinho marcou para a Vila Dias e Iago fez para a Tucurense.
Na Santa Cruz, o Café Lan House venceu o Kokobongo por 3 a 0 e subiu da sétima para a sexta colocação, com 15 pontos, baixando a diferença em relação à zona de classificação de quatro para um ponto. É a mesma pontuação da Santa Cruz, que fica na frente pelo critério de confronto direto. Os gols do Café foram marcados por Pantanal, Hayney e Rudinho.
O Kokobongo ocupa a lanterna, com 10 pontos, e tem remotas chances de classificação. A equipe precisa vencer os dois jogos, contar com uma combinação de resultados e ainda levar a melhor no critério de menor número de gols sofridos na condição de empate em 16 pontos com mais de dois clubes. Caso se iguale em pontos apenas ao Santana, ficará fora pelo critério de confronto direto. Hoje, o Kokobongo tem a defesa mais vazada da competição, com 22 gols sofridos.