A Liga de Futebol Amador de Mogi Mirim (Lifamm) somou os três pontos da Santa Luzia conquistados pela goleada de 7 a 1 diante do Santana no domingo, no Estádio Ismael Polettini, na Santa Cruz, mas estabeleceu multa de R$ 905 ao clube. A decisão foi comunicada na quinta-feira, confirmando a Santa Luzia como líder do Campeonato Amador.
Anteriormente, a Liga não calculava os três pontos do clube alegando que apurava uma irregularidade. Embora não divulgasse, o problema foi Alyson ter ficado como auxiliar-técnico diante do Santana. Na final de 2014, ainda como jogador, Alyson havia sido expulso e teria que ter sido feito o pagamento de um pacote de arroz como forma de punição. Como estava em débito com a Liga, Alyson não poderia ter ficado como auxiliar no domingo.
Na terça-feira, a Santa Luzia apresentou defesa e lembrou que o regulamento prevê perda de pontos apenas em casos de atuação de jogador irregular e não de membros da comissão técnica. A Liga decidiu e calculou os pontos, a vitória, os gols e o saldo do jogo, mas estabeleceu a multa como punição. A Liga diz ter estabelecido o valor tomando como referência um salário mínimo regional. A Santa Luzia aceitou pagar a multa por admitir que houve uma irregularidade, porém não aceitava a perda de pontos até pelo fato de a presença de Alyson como auxiliar não ter influenciado no resultado do jogo.