O Santana/Visafran Seguros venceu a Santa Cruz por 2 a 1, no domingo, e se aproximou do G4, subindo da sétima para a quinta colocação, com 13 pontos. A equipe diminuiu a diferença em relação à zona de classificação de três para dois pontos. Disputado no Estádio Ismael Polettini, no Santa Cruz, a partida foi válida pela 10ª rodada da Copa Gerson Luiz Frezzato “Alemão”, o Campeonato Amador da Primeira Divisão.
Os gols do Santana foram marcados por Vida Loka e Daniel. Para a Santa Cruz anotou Lucas Durante.
O Santana tem se notabilizado pela irregularidade, com alternância entre vitórias e derrotas a cada rodada. Nos últimos quatro jogos, perdeu para a Vila Dias, depois venceu o Kokobongo, foi derrotado pelo Café Lan House e agora superou a Santa Cruz.
Com 15 pontos, a Santa Cruz permanece no G4, mas caiu da terceira para a quarta colocação.
O Unidos do Inocoop venceu a Tucurense/Bancred por 1 a 0 no Estádio Distrital, Ângelo Rottoli, o Tucurão, e segue na liderança, mas agora aumentou a vantagem em relação ao primeiro time fora do G4 de quatro para seis pontos. Com a vitória, chegou a 19 pontos. O gol foi marcado pelo volante Paulinho Tabajara, ex-atleta da Tucurense.
A Tucurense caiu da quinta para a sexta colocação, com 12 pontos. A diferença em relação ao G4 subiu de um para três pontos.
No mesmo local, logo em seguida, a Vila Dias/Supermercado Irmãos Araújo venceu o Café Lan House por 1 a 0, com gol de Paulão, e subiu da quarta para a terceira colocação, com 16 pontos. O Café caiu da sexta para a sétima posição, com 12 pontos, vendo aumentar a diferença de pontuação para o G4 de um para três.
No Mirante, a Santa Luzia venceu o Kokobongo por 2 a 1 e continua na segunda posição, com 19 pontos, mesma pontuação do líder Inocoop, que está na frente pelo confronto direto. O Kokobongo permanece na lanterna, com sete pontos. A diferença do Kokobongo em relação à zona de classificação subiu de seis para oito pontos.
A artilharia do Amador segue liderada por Carlos Alexandre, da Santa Cruz, com oito gols.