A vereadora Dayane Amaro Costa (PSDB) foi surpreendida, na noite de sexta-feira, com santinhos da própria candidata espalhados por ruas de Mogi Mirim. Em alusão à campanha de Dayane a deputada estadual, em 2014, ainda quando exercia o cargo de vereadora, os folhetos foram jogados nas proximidades do Colégio Imaculada Conceição, no Centro. O material foi despejado na rua de fundo da escola, paralela ao córrego Santo Antônio. Na avaliação da candidata, a ação teve como foco confundir os eleitores, já que ela busca retomar seu cargo de vereadora, além de emporcalhar as ruas e prejudicar sua imagem.
Ninguém assumiu a autoria da ação, que resultou em um boletim de ocorrência registrado na segunda-feira. No documento, feito pelo namorado de Dayane, consta que indivíduos desconhecidos sorrateiramente espalharam pelas vias públicas aproximadamente mil santinhos de propaganda de Dayane para confundir os eleitores, uma vez que os referidos folhetos são da campanha passada, quando ela representava o PDT, mesmo partido do prefeito Gustavo Stupp.

“Bem como a prática abusiva de espalharem e sujarem a cidade com a intenção de tentar imputar à vítima o ato repulsivo causando sanções eleitorais para a vítima”, diz trecho do boletim de ocorrência.
Na avaliação da ex-vereadora, está claro que a intenção foi prejudicá-la: “Com certeza alguém fez isso por maldade, para tentar me atingir e me queimar perante à população”.