O Mogi Mirim empatou com o São Bernardo em 1 a 1, nesta quinta-feira, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, e ainda respira na luta contra o rebaixamento à Série A-2 do Campeonato Paulista. O jogo foi válido pela antepenúltima rodada do Paulistão. Embora não tenha sido um bom resultado, o Mogi segue vivo na briga para não cair pelo menos por mais uma rodada. O Sapo permanece na antepenúltima colocação geral, com 12 pontos, e está em quarto lugar do Grupo D, mas ainda corre o risco de ser ultrapassado pelo Rio Claro, com o complemento da rodada nesta noite.
O Mogi contou com os retornos dos volantes Gabriel Dias e Bruninho, que cumpriram suspensão. Por outro lado, teve os desfalques do goleiro Daniel e do meia Jean Deretti, contundidos. Em seus lugares, jogaram o goleiro Mauro e o meia Lulinha. Outra mudança da equipe foi no ataque. O técnico Flávio Araújo escalou Roni no lugar de Léo Arthur.
O primeiro tempo apresentou baixo nível técnico, equilíbrio e falta de criatividade das duas equipes. O São Bernardo buscava tomar a iniciativa, mas o Mogi fechava bem os espaços.
O placar foi aberto aos 23 minutos, logo na primeira oportunidade de perigo da partida, curiosamente em uma jogada de contragolpe do time da casa. O meia Cañete deu bela assistência para Henan, que bateu cruzado, com a bola batendo na trave antes de entrar: 1 a 0.
O Mogi Mirim chegou ao empate aos 40 minutos, também marcando logo em sua primeira chance. Bruno Teles cruzou para Keké, que cabeceou na trave. No rebote, Roni, que estava impedido, marcou de cabeça, mas o árbitro Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral validou o gol: 1 a 1.
O Mogi Mirim voltou para o segundo tempo com maior ímpeto ofensivo, buscando o campo de ataque. Logo aos 2 minutos, Keké se livrou de Eduardo e bateu de fora da área, levando perigo, com a bola passando à direita do goleiro Daniel, do São Bernardo. Aos 11, Henan deu passe açucarado para Marino. O volante levou pela direita e tocou para Walterson: a bola passou na frente do gol, mas o atacante não conseguiu alcançá-la para finalizar. Aos 20, o São Bernardo quase voltou à frente do placar. Após cruzamento de Cañete da direita, a bola sobrou para Marino, que finalizou. A bola caminhava para o gol, mas o zagueiro Saimon salvou o Sapo. Dois minutos depois, após falha na saída de bola do time da casa, Gabriel Dias invadiu a área e chutou forte, mas o arqueiro fez grande defesa. No rebote, a bola sobrou para Keké, que finalizou em cima da defesa. Aos 39, depois de cruzamento de Cañete, Mauro saiu do gol em disputa com Henan e a bola sobrou para Marino mandar para a rede, mas Gabriel Dias, posicionado à frente da linha, salvou o Mogi, afastando o perigo.
No segundo jogo consecutivo fora de casa, o Mogi Mirim volta a atuar no domingo, às 18h30, diante do Ituano, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Na última rodada, o Mogi enfrenta o Palmeiras em jogo que inicialmente está marcando para o Estádio Romildo Ferreira.