Este é um mês importante para a comunidade católica da Zona Norte de Mogi Mirim. O próximo dia 26 de julho está reservado no calendário cristão para relembrar os santos padroeiros da Paróquia de São Joaquim e Sant’Ana. E é claro que a programação religiosa e festiva está recheada.
A Quermesse Julina teve início nos dias 2 e 3 de julho com comidas e bebidas típicas. Já nos dias 9 e 10; 16 e 17 e 23 e 24, haverá a Grande Quermesse dos Padroeiros, sempre a partir das 19h. A programação social será encerrada com um almoço, no dia 31, a partir das 11h30.
A Novena em Honra aos Padroeiros vai de 17 a 25 de julho. As celebrações serão sempre a partir das 18h, aos finais de semana, e das 19h30, em dias de semana. No primeiro dia, um domingo, ocorre a missa com a participação da comunidade de Santa Clara e a Benção das Crianças e Jovens. Na terça-feira, 26, dia de São Joaquim e de Sant’Ana, haverá missa às 15h, com a Benção do Bolo. Já às 19h30 ocorre a missa e a procissão pelos padroeiros. Ainda está programada, para domingo, 31, uma missa com a presença do bispo da Diocese de Amparo, da qual a Forania de São José (composição das sete paróquias de Mogi Mirim) faz parte. Dom Luiz Gonzaga Fechio celebrará a missa a partir das 9h30.
N.S. do Carmo
Teve início nesta quinta-feira, 7, a Novena em louvor a Nossa Senhora do Carmo. A comunidade religiosa, pertencente à Paróquia de São José, no Centro, prossegue com a novena até sexta-feira, 15, sempre com missas às 15h na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, situada na Praça Floriano Peixoto, o Jardim Velho. No sábado, 16, será promovida missa e procissão, além de quermesse, também com programação prevista para às 15h.