Com uma guerra de bastidores intensificada nesta sexta-feira, o São Paulo garante que a Conmebol decidiu que o jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana contra a Ponte Preta será no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, na quarta-feira, às 21h50. Até o fechamento desta edição, na noite desta sexta-feira, a entidade não havia homologado o Romildão como local do jogo, o que é esperado para este sábado.
O site globo.com garante que os clubes já foram comunicados pela Conmebol. A Ponte Preta garantiu ao O POPULAR que não havia sido comunicada. Em texto no site da entidade, de uma matéria sobre o jogo de ida na quinta-feira, vencido pela Ponte por 3 a 1, pela primeira vez a Conmebol chegou a apontar Mogi Mirim como local do jogo. Porém, na ficha técnica oficial de descrição do jogo no site da Conmebol, o Estádio do Mogi ainda não era definido como local, que nesta sexta-feira continuava apontado como Moisés Lucarelli, em Campinas, como originalmente.
Nesta sexta-feira, a Ponte Preta conseguiu um novo laudo atestando a capacidade do Moisés Lucarelli para mais de 20 mil torcedores. O laudo foi enviado à Federação Paulista de Futebol e à Conmebol.
A Ponte aguardava uma decisão favorável, mas o São Paulo agiu nos bastidores, além de acionar a Secretaria de Segurança Pública, reclamando da duplicidade de laudos e alegando que vale o laudo que está com o promotor de Justiça do Consumidor, Roberto Senise. O promotor teria recomendado à Federação que não considere o novo laudo. De Nova York, o presidente da Federação, Marco Pólo Del Nero, se manifestou favoravelmente ao Tricolor.
O São Paulo anteriormente também já havia sinalizado contrariamente ao Romildão, mas acabou aceitando o jogo em Mogi Mirim, em função de um laudo do Corpo de Bombeiros atestando as condições do estádio do Sapo para receber mais de 20 mil torcedores, 20.579. O Romildão foi escolhido pela própria Ponte como local após o veto ao Moisés Lucarelli.
Há preocupação com a segurança em relação ao jogo em Mogi pela rivalidade entre as duas torcidas e o temor de que o confronto entre torcedores já aconteça na estrada.
Ingressos
Os ingressos vão custar R$ 40, com meia-entrada de R$ 20. Torcedores com a camisa da Ponte Preta pagam meia-entrada. Segundo a Ponte Preta, o São Paulo só terá direito a 5% da carga de ingressos. Com a indefinição, até a noite desta sexta-feira, fechamento desta edição, a Ponte Preta não havia divulgado outras informações sobre a venda de ingressos.