sexta-feira, novembro 22, 2024
INICIALEsporteSão Silvestre empolga atletas: ambiente de festa

São Silvestre empolga atletas: ambiente de festa

Atletas de Mogi Mirim se empolgaram com a 89ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, na terça-feira, em São Paulo. A prova de 15 quilômetros teve a participação de 27,5 mil atletas.

A prova foi exaltada pelo clima festivo, com personagens curiosos como um cover do Papa Francisco e manifestantes, além de uma multidão de espectadores incentivar os corredores, com frases de apoio e tocando as mãos. Alguns jogavam água e houve até quem brincasse jogando vodka. “Eles gritavam: vamos guerreiros”, lembra Junio de Jesus Coutinho Souza, da equipe Rafa Oliveira. “Foi inesquecível, até arrepia”, destacou Francisco Carlos Lopes, o Chiquinho da Costela.

Chiquinho registrou tempo de 1 hora, 21 minutos e 49 segundos, fechando como o 396º colocado na categoria de 50 a 54 anos. A estratégia foi desprender mais energia nas descidas. “Desci igual um louco porque sabia que ia ter dificuldades”, contou.

Junio, da equipe Rafa Oliveira, registrou 1 hora, 9 minutos e 52 segundos. A expectativa era fazer 1 hora e 5 minutos, mas ficou satisfeito. “Corri bem do começo ao fim. Mas é mais uma prova festiva mesmo. Para baixar tempo, correr para valer, sem chance”, resumiu.

Da mesma equipe, Marcélio Antonio Bertim completou a prova em 1 hora, 39 minutos e 10 segundos, ficando em 1526º lugar na categoria de 30 a 34 anos. Treinador da equipe, Rafael Oliveira também correu, mas sem estar inscrito.

Paulo Sérgio Andrade, do Clube Mogiano/Gerel, completou a prova em 1 hora e 11 minutos. O objetivo era fazer um tempo inferior a uma hora, pois sua melhor marca é 59 minutos. Porém, conta ter sido prejudicado por não ter conseguido chegar cedo na prova, que começou às 9h. O atleta chegou às 7h30, sendo que desde as 4h30 os corredores do bloco intermediário já guardavam lugar para ficar à frente no momento da largada, atrás do pelotão de elite. “Perdi muito tempo, eram seis quilômetros de gente, mais de 5 mil atletas na minha frente”, contou.

paulo andrade (3)
Paulo Sérgio Andrade, integrante da equipe do Clube Mogiano/Gerel, com a medalha de conclusão da prova

Da equipe do Clube, Antonio Gomes da Silva foi o 44º colocado na categoria de 75 a 79 anos, com tempo de 1 hora, 56 minutos e 52 segundos.

A próxima prova de Paulo, Chiquinho e Junio será a Volta ao Cristo, no dia 26, em Poços de Caldas, com percurso de 16 quilômetros.

Marcélio, Chiquinho, Junio e o treinador Rafael participaram da Corrida São Silvestre
Marcélio, Chiquinho, Junio e o treinador Rafael participaram da Corrida São Silvestre e se divertiram pelas ruas

 Resultados

A prova teve domínio dos quenianos, com as três primeiras colocações no masculino. Assim como em 2012, venceu Edwin Kipsang, com tempo de 43 minutos e 48 segundos. O melhor brasileiro foi Giovani dos Santos, o quarto colocado. A prova feminina foi vencida por Nancy Kipron.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments